Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2008 - 07:50

IBOPE Inteligência fecha parceria com rede internacional de pesquisa

Com o acordo, a empresa torna-se a primeira representante da Wordwilde International Network of Market Research para a América Latina .

São Paulo - Com o objetivo de alavancar o volume de negócios no mercado internacional, o IBOPE Inteligência anuncia acordo com a WIN (Worldwide International Network of Market Research), rede global de pesquisa. Os entendimentos ocorreram durante o congresso Worldwide Multimedia Measurement Conference da Esomar (European Society for Opinion and Marketing Research), realizado no Canadá.

Segundo Nelsom Marangoni, CEO do IBOPE Inteligência, a parceria está alinhada com a estratégia de negócios da empresa: "O acordo contribuirá com os nossos esforços em consolidar a companhia como uma rede global de pesquisas", afirma o executivo.

Para isso, o IBOPE aposta no intercâmbio de experiências, de técnicas e de metodologias praticadas entre as empresas associadas à entidade.

Perfil da WIN - Criada em 2007, a WIN é uma rede global de pesquisa de mercado e informações composta atualmente por 18 empresas com atuação local, presentes em todos os continentes. São elas: Leyhausen (Alemanha), Gallup (Áustria e Coréia), IBOPE Inteligência (Brasil, Argentina e México), Leger Marketing (Canadá), CRC Research (China), Instituto DYM (Espanha), The Research Intelligence Group (Estados Unidos), BVA (França), Marketing Response International (Holanda), ICM Research (Inglaterra), Capacent (Islândia), Doxas S.P.A (Itália), Nippon Research Center (Japão), Romir (Rússia) e ISOPUBLIC (Suíça). A associação já ocupa a 7ª posição no ranking mundial do setor.

Pefil do IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, fornecendo há mais de 65 anos um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o hanking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes empresas, IBOPE Media e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown do Brasil. Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

Perfil do IBOPE Inteligência - Com unidades de atendimento e planejamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires e Cidade do México, o IBOPE Inteligência é a empresa do Grupo IBOPE focada no mercado de pesquisa e de informação nas áreas de consumo, marca e opinião pública. É responsável pela análise de mercados, acompanhamentos de tendências e recomendações estratégicas de apoio à decisão para organizações dos segmentos de tecnologia, mídia, sociedade, consumo e finanças no Brasil e na América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira