Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 14:01

Evolução na qualidade e quantidade dos seminários e palestras marca o Inox 2008

Encontro bienal, realizado pelo Núcleo Inox, ampliou área de feira, teve número recorde de trabalhos no Seminário e conteúdo das apresentações de palestrantes foi destaque.

O Inox 2008, principal encontro brasileiro entre as empresas e profissionais que fazem parte da cadeia produtiva do aço inoxidável, que se encerrou no dia 14 de novembro (sexta-feira), após três dias de atividades no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo-SP, consolidado como o principal evento do setor na América do Sul.

Bienal, a programação do Inox 2008 contou com a III Feinox 2008 – Feira da Tecnologia de Transformação do Aço Inoxidável, o IX Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável, e o Ciclo de Palestras Temáticas.

Para Arturo Chao, diretor-executivo do Núcleo Inox (Núcleo de Desenvolvimento Técnico Mercadológico do Aço Inoxidável) que realiza o evento, foi possível materializar uma programação ampla e densa. Segundo o executivo, o Ciclo de Palestras Temáticas contou com participações nacionais e internacionais, com apresentações de nível excelente e com muito volume de informação. “E a receptividade das palestras foi muito boa, demonstrando que os temas abordados, como o setor petrolífero, além de estudos e tendências de mercado, são assuntos que interessam ao setor”, diz.

Na área da feira houve um aumento de aproximadamente 40% em relação à edição de 2006. “Tivemos um número recorde de expositores, que representam 70% do PIB do aço inoxidável”, observa José Roberto Sevieri, presidente do Grupo Cipa, organizador do evento.

“Também podemos falar em número recorde entre os trabalhos no Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável, mas o que chamou atenção foi a evolução na qualidade dos trabalhos apresentados”, acrescenta Chao.

José Antônio Nunes, da ArcelorMittal Inox Brasil, participou de todos os seminários organizados pelo Núcleo Inox. Segundo ele, as apresentações demonstraram que os participantes possuem conhecimentos mais aprofundados dos temas. “Os trabalhos demonstram conhecimento detalhado da parte teórica e científica, mas o mais importante é incluírem também a portabilidade para a prática desses estudos”, comenta.

Para Marc Mantel, executivo da Schmoltz+BickenBach na França, que veio ao Brasil para apresentar dois trabalhos, considerou o nível do seminário muito bom e com grande diversidade de público, entre universitários e indústrias. “O Brasil tem feito vários investimentos na área de siderurgia, o que reflete em investimentos em mais trabalhos, com muita qualidade”, analisa.

Nesta edição, o IX Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável contou com o apoio científico-tecnológico da Petrobras e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência e Tecnologia. Para a próxima edição, a expectativa é ampliar a área de cobertura do seminário para toda a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira