Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 15:01

Mercado norte-americano na mira de Pernambuco

Estado participa de workshops em Miami, Atlanta e Nova Iorque entre os dias 18 e 20 de novembro.

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de novembro serão dados mais alguns passos rumo à decolagem de fato dos novos vôos com destino aos Estados Unidos. Em ação inédita, a Secretaria de Turismo de Pernambuco/Empetur realiza em Miami, Atlanta e Nova Iorque uma série de workshops sobre o destino Pernambuco. Os eventos são fruto de uma parceria com a Embratur, a Brazilian Tour Operator Association e as companhias aéreas American Airlines e a Delta Air Lines.

O objetivo da missão é aumentar a visibilidade do destino Pernambuco, apresentando-o como região emergente dentro do País. Uma mostra da cultura e dos diversos atrativos pernambucanos será exibida. Na ocasião, os operadores norte-americanos também terão a oportunidade de conhecer um pouco da gastronomia local. São esperados 200 agentes em Nova Iorque, 100 em Atlanta e 100 em Miami.

Os encontros contarão com a presença do empresariado pernambucano, da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, das Prefeituras do Recife e Ipojuca, da Administração de Fernando de Noronha, da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH-PE) e do Recife Convention Bureau. Na delegação, mais de dez hotéis instalados no Estado, além de operadoras e agências de receptivo. Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, “trata-se de uma demonstração clara de uma bem-sucedida parceria público-privada para a realização de um evento totalmente profissional, voltado aos agentes de viagens e operadores com o foco em demonstrar, entre outras coisas, a forma de vender o destino Pernambuco”.

De acordo com John Davies, do Nannai, o mercado americano é o quarto principal para o resort. “Estamos com uma expectativa muito positiva de aumento na procura, pois os novos vôos vão ajudar muito. Durante a missão, também pretendemos estreitar o contato com os operadores dos Estados Unidos.” Segundo Davies, o Nordeste brasileiro ainda é um mercado novo para o americano. “O fato de Pernambuco estar encabeçando ações demonstra que o Estado está partindo na frente e preparado para recepcionar tal turista.”

Para o presidente da ABIH-PE e do Recife CVB, José Otávio de Meira Lins, a mobilização do mercado americano é muito bem-vinda. “Com os novos vôos e as ações direcionadas ao mercado dos Estados Unidos, nossa expectativa é aumentar a vinda de turistas americanos e também de eventos internacionais para o nosso Estado, incrementando, assim, também a receita com o turismo, uma vez que tradicionalmente o turista estrangeiro costuma deixar mais divisas para o Estado.”

A viagem pode marcar ainda um novo modelo de trabalho realizado pela Empetur. Viagens de prospecção como essas no formato workshop com palestra e rodada de negócios poderão se tornar mais uma forma de atrair um número cada vez maior de turistas ao Estado. A expectativa é de que a ação possa ser repetida futuramente nos mercados sul-americano e europeu.

Dados da Embratur apontam que os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina. Em 2007, desembarcaram no País 654 mil turistas. De acordo com a pesquisa realizada pela Empetur, os americanos eram em 2006, quando ainda não havia vôos diretos ligando Pernambuco à América do Norte, o quarto maior mercado no exterior. Entre os principais motivos para a escolha pelo destino Pernambuco estão as viagens a Lazer (44%), Negócios e Convenções (24%) e Visitas a Amigos e Parentes (24%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira