Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 15:11

Gerente de serviços de TI da Cemig participa do itSMF Brasil Conference 2008

Marcelo Amorim, coordenador do programa de Governança de TI da empresa responsável pela maior rede de distribuição de energia elétrica da América Latina, irá apresentar no evento palestra sobre a adoção das melhores práticas na companhia.

São Paulo– O itSMF Brasil, capítulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e divulga as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL®, anuncia a participação de Marcelo Amorim, gerente de serviços de TI da Cemig, durante o itSMF Brasil Conference 2008, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, na ITM Expo São Paulo. Durante o evento, o Service Manager de um dos maiores grupos empresariais do setor energético brasileiro irá contar detalhes da busca pela adoção das melhores práticas da ITIL na companhia. A Cemig é responsável por 12% do mercado nacional de distribuição de energia elétrica e gestora da maior rede do setor na América Latina, com mais de 400 mil km de extensão. Marcelo Amorim participa do evento a convite da HP do Brasil.

“Durante a palestra, o objetivo é englobar desde o processo de conscientização da necessidade, passando pela preparação das pessoas para as mudanças e da capacitação em ITIL, até a definição e desenho dos processos e responsabilidades e, finalmente, busca e implantação de uma ferramenta de suporte”, resume Marcelo Amorim. A participação de Amorim vai ao encontro do que se espera na quinta edição do mais importante evento sobre Best Practices de TI da América Latina. “Neste ano, o itSMF Brasil Conference terá como grande foco a palavra do CIO sobre Governança de TI, com mesas-redondas em que alguns dos mais importantes gerentes de TI do mercado irão compartilhar suas experiências em relação ao alinhamento das corporações à ITIL”, conta Sérgio Rubinato Filho, presidente do itSMF Brasil.

Com mais de dez anos de experiência em TI, Marcelo Amorim é coordenador do programa de Governança de TI da Cemig, coordenador do grupo de gestão da Superintendência de TI da Cemig e Service Manager da companhia com as certificações ITIL Fundation e ITIL Service Manager. A palestra “A busca pela adoção das melhores práticas na Cemig” está marcada para o dia 18 de novembro, às 15h15. O itSMF Brasil Conference espera reunir 400 profissionais nos dois dias de evento.

itSMF Brasil Conference 2008, dias 18 e 19 de novembro, no ITM Expo – São Paulo – Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 555 – Vila Leopoldina. Inscrições: [email protected] ou telefone (11) 7207-0094.

Perfil do itSMF Brasil - O itSMF Brasil - IT Service Management Forum - é uma organização independente, sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente e dedicada a disseminar as melhores práticas em gerenciamento de serviços de TI - conjunto de regras definido na Biblioteca de Infra-estrutura de TI (sigla ITIL, em inglês). Fundado no Reino Unido em 1991, hoje o itSMF existe em 42 países. O fórum é composto por vários tipos de associados: multinacionais, empresas de pequeno e médio portes nos setores público e privado, prestadores de serviço, fornecedores de soluções em gerenciamento de serviços em TI, consultores independentes e associados individuais. Presente no país há cinco anos, o itSMF Brasil já conta, entre fornecedores, corporações e consultores, com cerca de 850 associados, entre eles empresas como CA, Exceda, IBM, HP, Microsoft, Serasa, Serpro, Siemens, Unilever, Caterpillar, Procergs, Senai-RJ. | www.itsmf.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira