Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 15:11

Contax lança empresa de tecnologia para atuar em novos mercados

TODO já nasce líder do setor de Serviços em TI para contact centers.

A TNL Contax está transformando seu Departamento de Tecnologia em uma empresa subsidiária. Batizada de TODO BPO e Soluções em Tecnologia S.A., a nova empresa já nasce líder do setor de Serviços em Tecnologia para contact centers, uma vez que iniciará suas atividades atendendo à sua controladora Contax, maior empresa de contact center do Brasil. "Com a criação da TODO, a Contax ampliará sua oferta de serviços para contact centers na área de TI”, explica o presidente da Contax, James Meaney. “A TODO aproveitará toda a expertise adquirida nos últimos anos pelo Departamento de Tecnologia da Contax".

Segundo Meaney, a Contax optou pela criação de uma nova empresa para manter-se focada na prestação de serviços de excelência em contact center. A transformação do Departamento de Tecnologia em subsidiária repete o movimento realizado pela própria Contax em 2000, quando deixou de ser um departamento da operadora de telefonia Telemar para tornar-se líder do setor em que atua.

A Contax fará um aporte inicial de R$ 10 milhões na TODO, que terá sede em São Paulo e deverá ter um quadro de cerca de mil funcionários até o final de 2009. Para comandar a TODO foi escolhido o executivo Alessandro Goulart, ex-presidente da Softway Contact Center. "Em sua primeira fase de atuação, a TODO terá como foco atender à própria Contax", explica Goulart. "Em seguida, manteremos uma estrutura dedicada à Contax, oferecendo também Soluções em Tecnologia para outros clientes", adianta.

Por ser uma empresa de BPO com foco em tecnologia, a TODO oferecerá o serviço de gestão da área de TI a seus clientes, focando inicialmente na gestão de TI das Centrais de Atendimento, Cobrança e/ou Televendas tanto nas operações internas das empresas, como no segmento de outsourcing. “Acreditamos em foco como um de nossos diferenciais e Gestão de TI de Contact Centers está em nosso DNA", ressalta Goulart.

Além de permitir à Contax explorar um novo nicho de mercado, a criação da TODO terá reflexos na área de TI da própria empresa controladora. "Os investimentos em capacitação e infra-estrutura tecnológica serão ampliados e o resultado será um serviço ainda melhor para a Contax e seus clientes", assegura Goulart. A Diretoria da nova empresa será formada por Goulart e pelos executivos Wanderley Campos (ex-presidente da MOVE CRM) e Mauricélio Lauand (ex-diretor de Tecnologia da TAM), todos profissionais com larga experiência no setor.

Perfil da Contax: - Criada no ano 2000, a TNL Contax é a maior empresa de contact center do Brasil. São 24 unidades de teleatendimento em sete estados, que empregam 69 mil funcionários em mais de 30 mil Posições de Atendimento. Entre seus 59 clientes, estão os maiores bancos brasileiros, a maior operadora de telefonia e a maior empresa de TV por assinatura do país, entre outros. No ano passado, o faturamento da Contax foi superior a R$ 1,3 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira