Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 15:30

No Clube da Bolinha, João Elísio mostra novo modelo do seguro

Presidente da CNSeg explica mudanças na estrutura da Fenaseg .

“O mercado de seguros está no início de um grande crescimento no Brasil e o projeto de criação da CNSeg vem para aumentar a representatividade política do nosso setor”. Convidado a dar um breve panorama sobre o momento do seguro nacional durante o jantar mensal do Clube da Bolinha - que ocorreu na noite do dia 11 de novembro (terça-feira), no restaurante Aspargus, Centro do Rio - o presidente da recém-criada CNSeg, João Elísio Ferraz de Campos, esclareceu aos confrades a nova estrutura da confederação e mostrou um parecer otimista do seguro frente ao momento de crise internacional.

Conforme explicou o presidente da CNSeg, depois de 50 anos, foi preciso elaborar um projeto de representação do setor que tivesse mais força política. “Depois de 50 anos, percebemos que deveríamos fazer uma modificação naquilo que a Fenaseg vinha fazendo. Elaboramos um projeto de confedereção, das novas federações, que começou em 2005, contratamos uma consultoria e formamos um grupo de trabalho com 35 representantes do mercado, portanto, uma discussão bem ampla. A confederação é uma federação com mais força, com mais representação política, isso vai nos dar uma musculatura maior para enfrentarmos os problemas que temos”.

Sobre a crise internacional, João Elísio afirmou que este é um momento de muita reflexão, apreensão, mas ao mesmo tempo de otimismo. “Não adianta ficar pessimista, pois isso não leva a lugar nenhum. Qualquer pessoa que diga “eu acho que vai acontecer algo no país”, está completamente enganada, porque não tem a menor noção do que vai acontecer. Nosso mercado não foi afetado até agora porque é regulado e fiscalizado por um conjunto de normas que prezam pela transparência de informação e por fatores que garantem a segurança do contratante”.

Para o reitor Evaldo de Souza Freitas, a presença de João Elísio no evento foi de extrema importância para os bolinhas. “É tranqülizante saber que o mercado de seguros está forte, firme e saudável. A nova estrutura da representante de nosso setor demonstra um salto de qualidade e nos anima a enfrentar os desafios com qualidade e a prosseguir com segurança”. | Por: Mariana Santiago

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira