Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 16:13

J3P faz campanha de lançamento do novo site da Lopes Imobiliária

A J3P é a agência responsável pela criação da campanha de divulgação do novo portal da Lopes Consultoria Imobiliária (www.lopes.com.br). Para lançar o novo site, a J3P criou uma campanha que será veiculada nos principais jornais de São Paulo. Baseados no conceito “a experiência definitiva em imóveis na web”, os anúncios exploram toda a facilidade que os clientes terão para achar um imóvel sem precisar sair de casa.

A campanha terá um flight em novembro e outro em janeiro de 2009. No plano de mídia, estão previstos anúncios nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, além de banners e inserções em portais.

O site e campanha entram no ar em 17 de novembro.: Direção de Criação: Fábio Pereira | Direção de Arte: Rodrigo Pereira | Redação: Marlon Muraro | Atendimento: Raphael Siqueira e Danielle Coppini | Aprovação: Roberto Nascimento.

Internet é cada vez mais utilizada na busca por imóveis - Pesquisa conduzida pela Media Screen, contratada pelo Google, aponta que 88% das pessoas que compraram imóvel nos últimos seis meses utilizaram a web como fonte de informação. A busca por imóveis está cada vez mais próxima da internet. O sólido aumento do número de pessoas com acesso à rede tem contribuído para que a realização do sonho da casa própria passe quase que necessariamente pela web.

Recente estudo conduzido pela Media Screen a pedido do Google mostra que, entre aqueles que compraram um imóvel residencial nos últimos seis meses, 88% usaram a internet como fonte principal de informação. O levantamento também conclui que 57% dos entrevistados buscam os sites de imobiliárias nas pesquisas por imóveis.

De olho nesses números, a Lopes, maior consultora e intermediadora de lançamentos imobiliários do País, lança no próximo dia 17 de novembro o seu novo portal na internet.

No novo site, os usuários contarão com uma poderosa ferramenta de busca que relaciona os diferentes imóveis, de todas as construtoras, e oferece opções de visualização por fotos, lista ou mapa. Segundo a pesquisa da Media Screen, 97% dos entrevistados consideram essenciais ou muito importantes a visualização de fotos dos imóveis. Nos mais de 500 lançamentos do novo portal da Lopes, a média de fotos é de 15 por empreendimento.

A ferramenta de busca também ganhou mais opções de filtros, facilitando a procura por bairro, região, faixa de preço e nome do empreendimento. Outra grande novidade, inédita em sites de imóveis, são as opções de visualização de resultados: em forma de lista, mapa de localização ou galeria de fotos. Comparação de imóveis e área exclusiva para usuários cadastrados. Os usuários cadastrados terão entre outros recursos – como alerta de novas ofertas por e-mail e a impressão das ofertas em formato “pdf” - uma navegação mais personalizada e uma área chamada “Minha Lopes” onde ele poderá acessar, por exemplo, seus imóveis favoritos, seus alertas e ver suas últimas buscas.

A interação e os recursos multimídia são destaque nas páginas dos empreendimentos. São mais de noventa vídeos, quase o mesmo número de tours virtuais, mapas de localização e rota com fotos aéreas, plantas detalhadas, indicações de caminhos até o estande ou imóvel e simulador de decoração. Segundo a pesquisa da Media Screen, na média, mais de 80% dos internautas consideram essas ferramentas essenciais ou muito importantes.

O novo portal da Lopes disponibilizará ainda equipe de atendimento via chat, e-mail e telefone, pronta para prestar consultoria sobre qualquer dúvida que o usuário tenha. Os consultores são especializados em dar atendimento rápido e eficiente sobre qualquer produto comercializado pela Lopes. A equipe de mais de 50 pessoas - chamada de Lopes Online - tem a única missão de prestar o melhor atendimento ao comprador. Os consultores trabalham em sintonia com o corpo de corretores da empresa, agendando visitas a estandes de vendas e esclarecendo dúvidas dos clientes.

O novo portal já nasce dentro da nova filosofia de Gestão de Clientes adotada pela Lopes e permite uma visão completa das interações dos clientes com a empresa, tanto no mundo real como no virtual. Esta visão propicia melhor entendimento dos ciclos de decisão e mais conforto para o cliente na hora de escolher o imóvel.

“Todas as ferramentas do site novo servem a um único propósito: proporcionar a melhor experiência e a maior qualidade de informação a todos que procuram um imóvel. Hoje podemos afirmar que não existe nenhum outro site imobiliário com o número, qualidade de informações e recursos para internautas que temos”, diz Roberto Nascimento, diretor de internet da Lopes. Ele ressalta que, inicialmente, a nova versão do site estará disponível apenas em São Paulo. A integração com os outros 13 estados em que a Lopes está presente deve ocorrer até junho de 2009.

Líder em audiência no mercado imobiliário, com mais de 30 mil visitas/dia ao site apenas em São Paulo, a Lopes espera um crescimento de 50% no número de páginas visualizadas no novo portal, e de 30% no número de páginas por visita.

Lopes – Com mais de 70 anos de experiência no mercado imobiliário, a Lopes é a maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do Brasil, com atuação em 12 estados e no Distrito Federal, nas cinco regiões brasileiras. A Companhia conta com uma força de vendas composta por cerca de 7 mil corretores autônomos. O total de vendas contratadas da Companhia alcançou R$ 8,5 bilhões até setembro de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira