Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 16:17

Calçados Ramarim inova, e faz do Orkut um canal de divulgação da coleção primavera-verão

Calçados Ramarim, especializada na produção de sapatos femininos, inova na comunicação direta com o mercado. A empresa está com a campanha “A Ramarim vai invadir o seu Orkut”, para divulgar a coleção primavera-verão 2008.

Idealizada pela Gad’brivia, a campanha que vai até 15 de dezembro, aposta no poder das redes de relacionamento na Internet para mostrar a coleção da fabricante de calçados femininos que investe em tecnologias e componentes de conforto para se diferenciar. A gerente de marketing da Ramarim, Renata Bueno, lembra que “o propósito é fazer uma campanha viral, onde o internauta é o disseminador da nossa marca”.

Para executar a campanha especial, a Ramarim está utilizando um aplicativo que utiliza a API especialmente para o Orkut. A Gad’brivia desenvolveu aplicativo com toda a coleção da Ramarim, que pode ser vista pelos usuários do Orkut, e enviada para amigos. As pessoas podem indicar modelos de calçados da coleção para amigas, somando um ponto a cada indicação. A cada 15 dias, a Ramarim premia o internauta que tiver o maior número de pontos, com um par de calçados da coleção.

Ao final da promoção, o internauta que tiver o maior número de pontos receberá um prêmio especial da Ramarim.

A idéia da campanha, segundo o diretor presidente da empresa, Marco Müller, “é utilizar esta ferramenta tão valorizada por brasileiros de todas as idades, para criar uma nova forma de vínculo com nossas consumidoras”. O Orkut é utilizado regularmente por 27 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, são 13 milhões de usuários, ou seja, quase 50% dos usuários do Orkut no Planeta estão no Brasil.

Calçados Ramarim é a primeira empresa brasileira a usar o Orkut para comunicação direta com o cliente final. Mas não é a primeira vez que a Ramarim faz uma ação promocional na Internet – em 2007, a marca desenvolveu uma campanha no MSN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira