Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2007 - 09:07

Práticas de gestão de micro e pequenas empresas cariocas serão reconhecidas durante evento nacional em Brasília

O IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas será realizado nessa quarta-feira, dia 7 de março, em Brasília, e terá a participação dos Ministros Luiz Fernando Furlan, Patrus Ananias e Paulo Bernardo, e de lideranças como Jorge Gerdau Johannpeter e Paulo Okamotto.

Com o objetivo de reconhecer as práticas de gestão de micro e pequenas empresas que se destacaram nos Prêmios de Competitividade Estaduais, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) promove, dia 7 de março, no Complexo Blue Tree Alvorada, em Brasília, o IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas. Participarão do evento, lideranças de 96 micro e pequenas empresas reconhecidas em todo o Brasil. O Rio de Janeiro será representado pelas empresas: Água Viva Farmácia de Manipulação, Curso Trilha do Sucesso, Gloria Garden Suítes, Hidropartes Comercial Ltda., JJS Serviços e Laboratório Pedra Verde, todas vencedoras do Prêmio Top Empresarial. Para a cerimônia, já estão confirmadas as presenças do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; do presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; e do diretor-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.

A Água Viva Farmácia de Manipulação, que atua na produção e comercialização de medicamentos manipulados, conquistou o Prêmio na categoria Indústria. Vencedor na categoria Educação, o Curso Trilha do Sucesso é especializado em treinamentos empresariais para universitários que desejam ingressar no mercado de trabalho. A Gloria Garden Suítes, que além de vencer na categoria Turismo, recebeu o Prêmio Especial de Conservação e Uso de Energia, é um hotel com grande atuação na cidade de Macaé/RJ. Vencedora na categoria Comércio, a Hidropartes Comercial Ltda., distribuidora de mangueiras hidráulicas, também recebeu o Prêmio Especial Empresa Cidadã. A JJS Serviços, vencedora na categoria Serviços, é especializada em saneamento ambiental e limpeza técnica industrial. Para a diretora-presidente do Laboratório Pedra Verde, Sedalice Paes, o principal diferencial da empresa, premiada na categoria Saúde, é a interação com os clientes internos e externos.

O evento é uma das ações promovidas pela Rede de Cooperação Brasil+, projeto conjunto do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como objetivo promover maior sensibilização dos conceitos sobre competitividade, qualidade, gestão, inovação e produtividade, auxiliando no desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.

Em 2006, a Rede de Cooperação Brasil+ contou com a participação direta de 27 mil micro e pequenas empresas nos Prêmios. A meta para 2007 é chegar a 35 mil participantes. Em quatro anos, foram criados 12 prêmios de competitividade e 11 movimentos da qualidade nos Estados brasileiros. Foram sensibilizadas mais de 550 mil pessoas nos conceitos de competitividade em todo o Brasil. Neste ano, o trabalho desenvolvido pela Rede será focado na capilaridade nacional e na consolidação de Prêmios e adesão de novas parcerias.

Para o presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter, a importância das micro e pequenas empresas no Brasil é incontestável. “Grande parte dos impostos, empregos e renda gerados no País são originados dos pequenos negócios”, explica. Para ele, o reconhecimento é um estímulo para que outros empreendedores também busquem este caminho, tornando-se referência em sua área de atuação. O diretor-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, acredita que a alternativa mais eficaz para apressar a urgente inclusão social no País é fortalecer as pequenas empresas. “O novo modelo de desenvolvimento que se quer combina crescimento econômico e redução da desigualdade”, afirma. Okamotto acredita que o MBC vem conscientizando com sucesso os pequenos para a necessidade do aumento constante da competitividade e da qualidade.

IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas, dia 7 de março de 2007, às 19h30min, no Hotel Blue Tree Alvorada – SHTN, Trecho 1, Lote 1B, Bloco C, em Brasília/ DF.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira