Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Data Popular internacionaliza informações do consumo popular

Roma, 06 de novembro. Este é o dia D do consumo popular brasileiro no principal congresso internacional de pesquisa, o ESOMAR. Luciana Aguiar, antropóloga e sócia-diretora do DATA Popular Pesquisa e Consultoria, compartilha com europeus, americanos e latinos informações sobre o turismo de baixa renda no Brasil. Para a empresa, especializada no perfil do consumidor de baixa renda, este é um marco importante da internacionalização prevista para 2007. "Acabamos de concluir o primeiro trabalho no México e até o final do primeiro semestre de 2007 esperamos atender toda a América Latina", explica a PhD pela Universidade de Cornell. De acordo com estimativas, o potencial da América Latina para o consumo de baixa renda engloba 301 milhões de pessoas*, sendo que somente o mercado popular brasileiro responde por mais da metade desta população. "Aqui, o consumo popular compreende 52 milhões de lares ** e movimentará em 2006 R$ 512 bilhões (cerca de US$ 227 bilhões)", complementa Luciana.

O Data Popular é o único representante brasileiro no World Esomar Research que durante 3 dias discutirá os principais temas e tendências de pesquisa de mercado. Entre seus clientes estão multinacionais como Nestlé, Intel, Aon Affinity, Microsoft, Dia % e nacionais como Natura, Banco do Nordeste, Banco IBI, Bovespa e Pernambucanas. Mais informações sobre o evento: www.esomar.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira