Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2008 - 16:36

Um amor de Natal

Clínica Contato faz campanha pela inclusão social do idoso.

As pessoas estão vivendo cada dia mais. Em 2050, 20% da população brasileira será idosa, e 2,2 milhões de pessoas terão mais de 100 anos. Para dar início a uma nova maneira de esperar pela terceira idade e demonstrar todo o respeito que devemos ter pelos idosos, a Clínica Contato lançou a campanha Um amor de Natal, que visa proporcionar a inclusão do idoso na sociedade e o respeito do jovem por eles.

Serão promovidos vários passeios por Curitiba no período de 8 a 12 de dezembro. Os passeios serão acompanhados por voluntários, que desejam aprender um pouco mais com aqueles que já possuem o aprendizado de toda uma vida. "Sabemos que as pessoas não deixam de amar porque envelhecem, elas envelhecem por falta de amor. Por isso, nada mais justo do que uma campanha de Natal para homenagear quem já fez muito por nós", ressalta a psicóloga da Clínica Contato, Ana Lúcia Tuma, coordenadora da campanha.

Paralelamente aos passeios, ocorrerá um bazar com vários produtos, desde doces até cds, que terão parte de sua renda revertida para uma instituição que cuida da terceira idade. "Pensar no idoso é acima de tudo respeitar as suas próprias raízes. Hoje, vemos o cultivo pela juventude crescer e isso faz com que os idosos se distanciem do convívio social, e muitas vezes, acabem solitários e deprimidos", observa a psicóloga.

Serviço: Para obter mais informações de como participar da campanha é só ligar para (41) 3234-1616. O bazar ocorrerá na Clínica Contato de 24 de novembro a 24 de dezembro, na Rua Fernando Simas, 221.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira