Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2008 - 09:04

O fim da gordura localizada

O 15º Congresso Internacional de Medicina Estética apresentou um diferente tratamento, o Ultracavity, que não deixa a gordura retirada voltar e ainda trata a celulite. O aparelho é exclusividade de clínica em São Paulo.

Com a chegada do verão, aquelas indesejáveis celulites e gorduras localizadas, responsáveis pelos famosos "pneuzinhos", barriguinha e culotes podem ser um tormento na hora de colocar um biquíni ou sunga. Para quem pensa que só as gordinhas sofrem desses vilões estéticos, está enganado, as magrinhas também padecem com estes problemas.

A medicina estética apresenta anualmente novidades em tratamentos e equipamentos para resolver estes e vários outros problemas de pele. A dermatologista especializada em medicina estética Fabiana, doutora Fabiana Pietro, afirma que muitas técnicas demonstram resultados satisfatórios, mas ela foi buscar fora do Brasil uma novidade exclusiva: com tecnologia testada e aprovada na Europa e Estados Unidos.

Diante da importância do tema, o 15º Congresso Internacional de Medicina Estética, realizado recentemente na Bahia, discutiu os novos caminhos e procedimentos para combater a gordura localizada e celulite. A grande novidade anunciada foi um equipamento com tecnologia italiana, o Ultracavity. Ele reduz a gordura localizada através da cavitação, isto é, fenômeno eficaz e seguro que provoca “milhares” de furinhos na célula adiposa, resultando eu uma absorção e eliminação pelo nosso organismo, sem o risco de a gordura voltar ao local.

A tecnologia do Ultracavity age seletivamente somente nas células gordurosas, preservando as outras. Uma quantidade de energia pré-determinada é convertida em minúsculas bolhas de ar no tecido gorduroso, que, ao se deslocarem, provocam pequenos furos nas células adiposas, fazendo com que elas percam sua estabilidade e constituição. Como a energia é liberada em pulsos, não existe elevação significante de temperatura, portanto, não há risco de queimaduras.

“Os pacientes que procuram tratamentos, principalmente para acabar com as gorduras localizadas e celulites, buscam novidades que dão resultados rápidos, seguros, sem dor e, de preferência, que não utilizam agulhas e cânulas”, diz a médica. A lipoaspiração, por exemplo, é uma técnica cirúrgica que surgiu nos anos 80 e foi um dos procedimentos bastante realizados na retirada de gordura através de cânulas com furos conectadas a um sistema de vácuo, que são introduzidas por incisões (de 3 a 5 mm).

“Eu participo de todos os congressos de estética. Realmente, percebi que a aceitação do Ultracavity foi muito grande na comunidade médica. Além de eliminar eficazmente a gordura, esta nova técnica pode ser utilizada no combate à celulite, apresentando ótimos resultados também, uma vez que, ao dissolver o excesso de gordura que dá a irregularidade nas pernas, por exemplo, o aparelho uniformiza os contornos destas áreas, melhorando muito rapidamente o aspecto de “casca-de-laranja”, explica Dra. Fabiana.

Em todo o tecido gorduroso de nosso organismo, há um tipo de receptor que dificulta a queima de gordura. Assim, quando ocorre um aumento de peso, provoca-se um acúmulo destes tecidos, o que torna extremamente difícil eliminar as células gordurosas, mesmo com atividade física, porque este receptor, chamado alfa 2, aumenta também em quantidade. Ou seja, mais receptores alfa 2 dificultam ainda mais a queima destas células.

Esta nova técnica de cavitação tem mostrado excelentes resultados e é a grande febre do mundo todo. Agora, já está disponível para os brasileiros. “Os pacientes têm aprovado porque eles podem voltar as suas atividades do dia-a-dia normalmente”, completa a dermatologista. Após três sessões, os resultados podem chegar à diminuição de oito centímetros. O tratamento, indolor e sem hematomas, pode ser feito em até seis sessões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira