Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2007 - 09:11

SAB Company alcança US$ 587 milhões de volume de negócios em 2006

Alinhada ao seu processo evolutivo, empresa conclui reestruturação societária e o presidente João Batista de Paula assume o controle acionário integral da companhia.

A Sab Company, uma das maiores empresas de comércio internacional do Brasil, obteve, em 2006, um volume de negócios de US$ 587 milhões, o que representa um crescimento de 6% em relação ao ano passado. Batista de Paula projeta um crescimento de 15% no volume total de negócios da empresa para este ano.

Essa certeza se deve em parte ao sucesso da estratégia traçada pela direção da Sab Company de ampliar e diversificar sua carteira de clientes. No ano passado, a companhia aumentou em 20% as empresas atendidas, em relação a 2005. Os clientes são de diversos setores de atuação, como Alimentos, Bebidas, Telecomunicações, Informática e Vestuário.

A companhia também investiu fortemente em 2006 na área de logística e anunciou formalmente a criação do seu braço neste setor – a Sab Company Logística Integrada. A nova empresa foi responsável pela construção de novos Centros de Distribuição e Armazenagem para reforçar seu conceito inovador de negócio, o full service. Entre os projetos, destaca-se a implantação de uma unidade na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES), empreendimento que completa a rede de Centros de Distribuição e Armazenagem, que já conta com outras duas unidades em Barueri (SP). A meta da Sab Company Logística Integrada é destacar-se entre as melhores do setor de logística até o final de 2007.

Presença Nacional - O representativo crescimento alcançado em 2006 é resultado do posicionamento estratégico adotado pela Sab Company desde 2003, com o objetivo de tornar-se referência no comércio internacional e gestão de negócios. Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tendo como base as 15 principais empresas do segmento, em 1998 ano de fundação da Sab Company - a empresa possuía 2% de market share no segmento. A trajetória de sucesso da empresa pode ser avaliada nos dados de 2006, quando a empresa passou a deter 15% do mercado, ocupando a 3ª colocação do setor, tendo obtido a 2ª posição no ranking do SINDIEX (Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo)

Neste período, a Sab Company também alcançou maior presença regional. Em 1998, a empresa concentrava sua atuação em São Paulo. Hoje, a empresa atua em 14 estados brasileiros.

O primeiro passo da Sab Company, em 2003, foi investir na diversificação de mercados e diferenciação de produtos. No ano seguinte, a empresa estruturou sua nova marca e implantou um conceito inovador de negócio, o full service, integrando todos os trâmites de importação e exportação, além de supply chain - processos de armazenagem, picking/packing e distribuição nacional de produtos.

Reestruturação Societária - Em 2006, a Sab Company atingiu seu período de maturidade e conclui seu processo de reestruturação societária. De acordo com a mudança, o presidente João Batista de Paula assumiu o controle acionário integral da companhia, consolidando assim o processo evolutivo da empresa, que completa oito anos de existência em uma posição de liderança no setor.

João Batista de Paula assegura que o objetivo da reestruturação societária é focar ainda mais nos processos de gestão e integração dos negócios, com uma administração profissional absolutamente transparente e baseada nos princípios de governança corporativa. “A decisão de promover a reestruturação societária é, antes de tudo, dar continuidade à política de crescimento com rentabilidade e ampliação da carteira de clientes”.

Parcerias estratégicas - Para Sab Company, 2006 foi marcado por grandes parcerias. Na área de Tecnologia da Informação, que recebeu investimento de R$ 1,7 milhão, a Sab Company contratou alguns fornecedores referenciais, para oferecer soluções cada vez mais eficientes no atendimento aos seus clientes. Entre as empresas estão a Citrix® Systems, Sterling Commerce e DH&C Outsourccing.

Outra parceria de sucesso foi com a Aon Risk Sevices, líder de mercado no segmento de consultoria, corretagem de seguros e gerenciamento de riscos corporativos, que passou a administrar seu programa de seguros de grandes riscos e gerenciar seus processos de sinistros nas operações de exportação e importação, bem como suas distribuições realizadas dentro do território brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira