Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Bunge alimentos comemora 30 anos da marca soya

As comemorações envolvem a reformulação da logomarca, novas embalagens para os produtos e uma campanha publicitária, que será apresentada em primeira mão aos principais clientes e representantes de grandes redes de varejo, no dia 7 de novembro em evento em São Paulo

Na próxima terça-feira, representantes de grandes redes de varejo do Brasil vão assistir em primeira mão o comercial que marca as comemorações dos 30 anos de Soya e que só será veiculado em TV aberta a partir do dia 12 de novembro.

A campanha comemorativa dos 30 anos de Soya é baseada no tema "Toda comida pede todo dia Soya". Mantendo o posicionamento histórico de identificação com a família brasileira, a nova campanha relaciona os produtos Soya ao cotidiano da dona-de-casa. As peças para televisão apresentam, a cada dia da semana, um prato diferente preparado com produtos Soya.

A campanha também prevê anúncios em revistas de circulação nacional e material de apoio para pontos-de-venda, como cartazes, folders, faixas de gôndolas e calendários. As comemorações envolvem ainda a reformulação de logomarca e embalagens. Uma gota estilizada com a palavra Soya substituiu a antiga caçarola vermelha, para dar leveza e movimento à logomarca.

Uma história de sucesso - O primeiro representante da linha Soya foi o óleo de soja, lançado em 1976, com um design de embalagem inovador para a época, concebido pelo chinês David Y. Pond. Desde então, a Bunge Alimentos realizou constantes investimentos no produto que, em pouco tempo, tornou-se referência para o consumidor. A inovação tornou-se característica de Soya ao longo dos anos: foi o primeiro óleo brasileiro a ser envasado em embalagens PET.

Já em 2003, a Bunge Alimentos, considerando a confiança do consumidor na marca Soya, que já figurava como líder na categoria óleo de soja há mais de uma década, desenvolveu novos produtos para a marca, o creme vegetal e a maionese.

Em 2004, Soya entrou para o mercado de foodservice, com o lançamento da proteína texturizada de soja Soya Maxten e da margarina e maionese Soya em embalagens de 3kg.

A Bunge Alimentos está investindo US$ 5 milhões nas ações de comemoração dos 30 anos de Soya. Soya é líder no segmento de óleos e está entre as 10 mais lembradas do consumidor brasileiro. O óleo de soja Soya é um dos principais produtos da empresa. É comercializado em mais de 200 mil pontos de venda em todo o Brasil e exportado para 15 países da América Latina e da África. Segundo pesquisa Nielsen de setembro de 2006, Soya tem 27,5% de participação no mercado nacional de óleos de soja.

Atualmente, são produzidas por mês 80 milhões de unidades de óleo Soya, em cinco fábricas da Bunge no Brasil: Passo Fundo/RS, Gaspar/SC, Luiziania/GO, Luis Eduardo Magalhães/BA e Ipojuca/PE. No início desse ano, uma moderna unidade para produção do óleo foi inaugurada em Rondonópolis, no interior do Mato Grosso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira