Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2008 - 10:17

Bosch participa de exposição internacional sobre biocombustíveis

Pioneira no desenvolvimento da tecnologia Flex Fuel no Brasil, a Robert Bosch participa entre 17 e 21 de novembro da 1ª Exposição Internacional sobre Biocombustíveis, que será realizada em São Paulo. A empresa apresentará para o público presente a evolução desta tecnologia – o Flex Start – e também seu mais recente desenvolvimento: o DG Flex.

Flex Start - O Flex Start é um novo conceito de partida a frio que elimina o reservatório (tanquinho) de gasolina dos veículos Flex Fuel. Além de não precisar mais se preocupar em abastecer este reservatório, o usuário conta também com o conforto de uma melhor resposta do veículo ao acelerar. O Flex Start contribui para diminuir a poluição e suas conseqüências a todo meio ambiente, proporcionando a redução de até 40% na emissão de poluentes.

“O Flex Start criará uma nova geração de carros Flex Fuel, pois verdadeiramente coloca estes veículos em um novo patamar de desempenho. Ao experimentar um carro com este sistema o consumidor sentirá essa diferença”, afirma Christian Sobottka, vice-presidente da unidade Gasoline Systems, da Robert Bosch América Latina. Atualmente, 90% dos automóveis fabricados no Brasil são Flex Fuel.

Os visitantes da 1ª Exposição Internacional sobre Biocombustíveis poderão experimentar o Flex Start por meio do simulador de partida que estará disponível no estande da Bosch no evento.

Perfil do DG Flex - O DG Flex é um sistema que permite aos veículos com motores diesel trabalhar com a mistura diesel e GNV, garantindo ao condutor a mesma potência e torque do veículo que circula apenas com diesel. Na mistura, a injeção do diesel é reduzida ao mínimo possível, mas permanece necessária, pois este combustível é o responsável pela queima do gás e manutenção da temperatura na câmara de combustão.

Testes realizados mostram que veículos que receberam o sistema DG Flex Bosch apresentaram emissões totais inferiores às do motor original. A redução de particulados pode chegar até 75%, dependendo da aplicação e da condição de utilização, o que representa um grande ganho ambiental, já que os particulados são o principal agente poluidor encontrado nos corredores de ônibus e caminhões das grandes cidades.

O sistema também representa ganhos em economia com combustível. Com o DG Flex rodando no modo diesel-gás, é possível chegar a uma economia de até 30%, levando-se em conta os preços ora vigentes. Além do uso do GNV, a operação com o sistema DG Flex também é possível com o Biodiesel (desde que dentro dos limites estabelecidos pelas normas brasileiras).

Investimento para sustentabilidade - Em todo o mundo, mais de 30 mil colaboradores Bosch, dentre eles cientistas, engenheiros e técnicos, trabalham em busca de novas tecnologias seguindo os princípios do Programa 3S que, em alemão, significa: “sicher” (seguro), “sauber” (limpo ou não poluente) e “sparsam” (econômico).

O Grupo Bosch mundial investe anualmente cerca de 8% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento e um dos principais objetivos da empresa é criar tecnologias permitam o uso de energias renováveis e tragam benefícios às pessoas.

Exposição Internacional - A 1ª Exposição Internacional sobre Biocombustíveis é organizada pela Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – e tem como objetivo disseminar o uso da tecnologia Flex Fuel, criada no Brasil. Em paralelo, será realizada ainda a 1ª Conferência Internacional sobre Biocombustíveis, organizada pela Casa Civil e pelo Ministério das Relações Exteriores, que vai reunir chefes de Estado, autoridades publicas, comunidade cientifica e acadêmica, iniciativa privada, sociedade civil e Ongs. O tema em discussão é “Os biocombustíveis como vetor do desenvolvimento sustentável”.

1ª Exposição Internacional de Biocombustíveis, no Hotel Hyatt – Avenida das Nações Unidas, 13.301 - São Paulo – SP.

Perfil do Grupo Bosch em resumo - O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2007, seus cerca de 271 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 46,3 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em cerca de 50 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch destina mais de 3 bilhões de euros para pesquisa e desenvolvimento e solicita registro de mais de 3.000 patentes em todo o mundo. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica Fina e Eletrotécnica.

A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e o compromisso com importantes investimentos para assegurar o futuro do grupo. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH, uma fundação sem fins lucrativos. A Robert Bosch Industrietreuhand KG, uma sociedade fiduciária industrial, detém a maioria dos direitos de voto. Os negócios são conduzidos por esta sociedade. As ações remanescentes são de propriedade da família Bosch e da Robert Bosch GmbH. Para mais informações, visite o site: www.bosch.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira