Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2008 - 10:25

Embraer vende dois jatos Legacy 500 para Asaig Aviation


Operador do Kuwait expande frota de jatos executivos da Embraer para dez aeronaves.

São José dos Campos - A Embraer assinou um contrato para a venda de dois jatos Legacy 500 para a ASAIG Aviation, uma operadora de vôos fretados do Kuwait e subsidiária do Grupo Al-Shalfan International. O valor total do negócio, referido a preço de tabela, é de US$ 36,80 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2008, e a primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2013. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer referente ao terceiro trimestre.

“Estamos muito satisfeitos com a expansão do pedido original de jatos Phenom da ASAIG Aviation e a inclusão de dois Legacy 500”, disse Luís Carlos Affonso, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Os passageiros apreciarão a luxuosa cabine e o conforto superior desta nova aeronave.”

A ASAIG pretende utilizar um Legacy 500 em vôos fretados sob demanda, ao passo que o segundo avião atenderá as necessidades dos proprietários do Grupo Al-Shalfan International. Com esse negócio, a ASAIG Aviation e suas subsidiárias integrais terão uma frota de dez aeronaves composta exclusivamente por jatos executivos da Embraer: seis Phenom 100, dois Phenom 300 e dois Legacy 500. A empresa receberá o primeiro jato Phenom em dezembro de 2009.

“A flexibilidade do Legacy 500 foi uma característica-chave em nosso processo de seleção de uma aeronave da categoria midsize. O novo Legacy 500 inaugurará um serviço de alto nível para os nossos clientes que viajam para a Europa e Ásia”, disse o Sr. Abdulla Al-Shalfan, diretor-executivo do Grupo Al-Shalfan International e CEO da ASAIG Aviation. “Também estamos satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Embraer. A Empresa comprovou a confiabilidade em operações comerciais de suas aeronaves, que são particularmente adequadas para operar nas condições extremas da nossa região. Consideramos as aeronaves de última geração da Embraer ideais para a maior parte das nossas missões, tendo em vista o desempenho, baixo custo operacional e rede de suporte mundial, o que beneficia nossos clientes. Esse pedido é parte da nossa atual estratégia de expansão do negócio aeronáutico no Oriente Médio e esperamos desenvolvê-la junto com a Embraer, a fabricante escolhida por nós.”

Perfil da ASAIG Aviation - A ASAIG Aviation foi incorporada pelo Grupo Al-Shalfan International em agosto de 2007, com o objetivo de fornecer operações de fretamento sob demanda para o Gulf Cooperation Council (GCC). A ASAIG Aviation pretende instalar duas bases de operação, uma no Aeroporto do Kuwait e outra no novo Aeroporto Internacional Al-Maktoum, no empreendimento Jebel Ali Dubai World Central, em Dubai. A empresa tem pedidos firmes para dez jatos executivos da Embraer e receberá o primeiro avião em dezembro de 2009.

Perfil do Grupo Al-Shalfan International - O Grupo Al-Shalfan International é uma holding privada com base no Kuwait que atua no gerenciamento de ativos imobiliários em todo o mundo, investimentos diretos, telecomunicações, aviação e projetos industriais.

Perfil do jato Legacy 500 - Os principais requisitos de projeto do novo jato executivo Legacy 500 são conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo operacional. Ao estabelecer um novo paradigma na sua categoria, o interior do jato, projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA, oferecerá conforto e estilo inigualáveis: uma cabine com 1,82 metro (6 pés) de altura em toda a extensão e um lavatório traseiro que ocupa a seção da cabine por completo e conta com um sistema de limpeza externa. Este jato revolucionário terá a maior cabine e o melhor isolamento acústico da sua categoria, bem como o maior volume de compartimento de bagagem. O Legacy 500 oferece uma copa completa.

O sistema aviônico no estado-da-arte da Rockwell Collins, o Pro Line Fusion, equipará o jato, que oferecerá um nível de capacidade ímpar para o segmento midsize, possibilitando um amplo alerta situacional com uma interface altamente intuitiva para o usuário. A cabine de comando possui quatro monitores de 15,1 polegadas de alta resolução, com configuração T e avançada capacidade gráfica. Os sistemas de visão sintética (Synthetic Vision System), de informações de vôo integradas (Integrated Flight Information System), de gerenciamento de vôo avançado (Advanced Flight Management System) e de controle de potência automático em todas as fases do vôo (full-flight regimen auto-throttle) são características padrões da cabine. Os sistemas de visão melhorada (Enhanced Vision System - EVS) e de orientação visual (Head-up Guidance System - HGS) serão oferecidos como opcionais.

Os motores de última geração HTF7500E, da Honeywell, com 7.000 libras de empuxo, equiparão o Legacy 500. Este sistema de propulsão, que respeita o meio ambiente e é baseado na comprovada plataforma do motor HTF7000, incorpora as mais recentes tecnologias para cumprir os requisitos de desempenho com aprimorada eficiência em termos de consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e nível reduzido de emissão de ruídos e poluentes.

O jato terá um sistema de atuadores único em sua categoria, com fly-by-wire para acionar os ailerons, os profundores, o leme e os spoilers. Computadores de alta velocidade redundantes e controladores manuais laterais possibilitam um vôo suave para os passageiros e oferecem aos pilotos a vantagem de uma resposta sem esforços, com maior controle, mais conforto, menor carga de trabalho e proteção do envelope de vôo.

O Legacy 500 está sendo projetado para ter alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito passageiros, incluindo reservas NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Miami a Seattle, de Nova York a Los Angeles, ou de Los Angeles a Honolulu, nos Estados Unidos, bem como de Gander (Canadá) a Paris (França), Paris a Riad (Arábia Saudita), Moscou (Rússia) a Nova Déli (Índia), ou do Rio de Janeiro (Brasil) a Chicago (EUA) com uma parada em Caracas (Venezuela).

A aeronave possuirá velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0,82, a maior em sua classe, e também terá um tempo reduzido de subida a grandes altitudes, bem como excelente desempenho de pista. O preço de lançamento é de US$ 18,4 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2008, e a entrada em operação é prevista para o segundo semestre de 2012.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2008, a Embraer contava com 23.745 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 21,6 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira