Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2008 - 08:30

"Adotar é tudo de bom"

PEDIGREE® expande no Brasil projeto para adoção responsável de cães, há expectativa de repasse de R$ 1 milhão para entidades participantes do projeto.

A partir desta semana os produtos da marca PEDIGREE® chegam ao mercado brasileiro com o selo “Adotar é tudo de bom” (http://www.adotaretudodebom.com.br/). A iniciativa é parte da campanha mundial da marca que visa diminuir o alto número de cães abandonados por meio da sensibilização e motivação de pessoas para a causa da adoção e por meio do apoio a organizações que resgatam e mantêm cães abandonados. Por isso, a partir de novembro, para todo produto PEDIGREE® vendido, a empresa se compromete a fazer uma doação para ajudar os abrigos de cães participantes da campanha. A meta é doar de R$ 250 mil a R$ 1 milhão, em 12 meses. As doações valerão para todo produto PEDIGREE® comercializado até o dia 31 de outubro de 2009.

A perspectiva para o primeiro ano de campanha é promover a adoção responsável de mais de 2.300 cães por mês. Em quatro anos, o objetivo é encontrar lares felizes para mais de 100 mil cães. “Tudo o que fazemos é por amor aos cães. Seja por meio de um alimento de qualidade superior ou por ações que tenham como foco melhorar as suas vidas. Por isso, nada mais natural do que buscarmos soluções para facilitar a adoção de cães abandonados. Afinal, todo cachorro merece um lar feliz”, afirma José Rapacci, diretor de marketing para petfood da Mars Brasil.

Até janeiro de 2009, serão selecionadas pelo menos 40 organizações parceiras que recolhem e cuidam de cães e promovem a adoção deles em todo o país. O programa terá a participação de instituições do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As entidades participantes da rede “Adotar é tudo de bom” serão selecionadas por critérios de bem-estar, saúde e iniciativa em promover adoção de forma responsável. Elas serão visitadas mensalmente para passar por avaliações relativas às condições de funcionamento e tratamento dos animais, que inclui vacinação, vermifugação, controle de ectoparasitas (pulgas, carrapatos, etc.), entre outros.

“Respeitamos profundamente o trabalho dessas instituições, entretanto, sabemos que não basta ajudá-las somente com dinheiro ou alimentos. É importante, também, conscientizar a população sobre esse tema e dar condições para que a adoção não seja considerada um impulso, mas sim uma ação pensada e responsável”, explica Rapacci.

Não há números precisos sobre a quantidade de cães existentes no Brasil. A procriação descontrolada tem aumentado consideravelmente a população de cães nas grandes cidades. Na capital paulista, por exemplo, a prefeitura estima que cerca de 1,5 milhão de cachorros vivam na cidade. Os números extra-oficiais de entidades não governamentais, entretanto, dão conta que quatro milhões de cães são cuidados por alguma pessoa em São Paulo. Nesta estatística, não são contabilizados os cachorros de rua. No Brasil, o número de cães abandonados pode chegar a 20 milhões.

Segundo o instituto de pesquisa Ipsos Marplan, 72% dos brasileiros proprietários de cachorros são mulheres. Deste total, 44% têm entre 30 e 49 anos. Em sua grande maioria, os donos de cães (53,6%) concentram-se nas classes sociais A e B. Na divisão por região, os sulistas são os que mais têm cachorros em casa. De acordo com dados da Nielsen, 57% dos lares do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina possuem pelo menos um cão como animal de estimação.

Posse responsável - Ter um cachorro é uma experiência única. Companheiros, fiéis e amorosos, os cães passam a ser membros de nossa família, que exigirão atenção, companhia, carinho e paciência. E cuidar de um animal exige muita dedicação e responsabilidade. Quem adota um cão deve se preocupar com a alimentação adequada, higiene, vacinas periódicas e consultas ao veterinário e custos envolvidos. Adotando um cão de um abrigo você não só salva uma vida, mas também dá a oportunidade para outro cachorro ser retirado da rua.

MARS Brasil - A MARS Brasil é uma divisão da MARS Incorporated, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo. Está presente, entre outros países, na Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul e México. Com mais de R$ 500 milhões em vendas anuais, as divisões de alimentos, chocolates e confeitos e produtos para animais de estimação são símbolos de excelência e alta qualidade. No Brasil, a empresa está sediada em Guararema, interior de São Paulo. A MARS Brasil conta com mais de 1.300 associados em cinco unidades, incluindo três unidades fabris. A empresa é proprietária de algumas das marcas mais populares do mundo, incluindo M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE BEN’S® e os produtos para animais de estimação PEDIGREE® e WHISKAS®.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira