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19/11/2008 - 09:05

Nutrin lança selo de qualidade para seus restaurantes

A proposta é garantir excelência operacional em seus serviços.

Com o objetivo de levar a excelência operacional de seus serviços, a Nutrin Sistema de Alimentação lança o Selo de Qualidade para ser aplicado em seus mais de 220 restaurantes. Trata-se de um certificado de aprovação das auditorias da Qualidade. As unidades, que atingirem nota superior a 70% de conformidades, serão certificadas com o selo.

Segundo a gerente de Qualidade, Luciana Serra, a auditoria avalia todo processo operacional, desde o recebimento, armazenamento, pré-preparo, preparo e distribuição dos alimentos. Também analisa a condição de limpeza e apresentação do uniforme, limpeza e higienização dos balcões e mesas, garantindo assim o processo de segurança dos alimentos.

Para que todo o processo saia com eficiência, a Nutrin está investindo em treinamento, batizado de Encontro de Qualidade, que acontece aos fins de semana em diferentes regionais. Consiste no manual de boas práticas, subdividido em módulos: higiene pessoal; higiene dos equipamentos e utensílios; recebimento e armazenamento dos alimentos; controle de tempo X temperatura; coleta de amostras e distribuição.

“Com os Encontros, os colaboradores ficam mais motivados para receber o Selo e querem colocar em prática o que aprenderam. Além disso, todas as unidades querem receber a certificação de qualidade”, explica Luciana.

Até o momento, 28 restaurantes foram certificados com o Selo de Qualidade, mas Luciana assegura que até dezembro de 2009 todas estarão dentro do padrão.

Há 36 anos no mercado, a Nutrin é uma das empresas do setor que mais cresceu nos últimos anos. Tem investido na área operacional e em equipe qualificada para ser uma referência em excelência em refeições coletivas. A empresa está presente em oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina). O diferencial da empresa é atender o cliente de forma personalizada, de acordo com sua necessidade e demanda. Hoje são mais de 220 clientes e mais de 2.200 funcionários.

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