Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2008 - 08:46

SPSS lança a versão 17.0 de seu software de análise estatística

Novo software aumenta acessibilidade para troca de informações entre áreas não especializadas em estatística, como o marketing; integração com o SPSS Viz Designer aprimora a visualização e a criação de relatórios analíticos

São Paulo– A SPSS, fornecedora mundial de soluções de data mining e análise preditiva, lança no mercado brasileiro a versão 17.0 de seu software de análise estatística. O novo software chega ao país com funcionalidades que proporcionam maior acessibilidade de seus recursos às áreas não especializadas em estatística, como o marketing. Entre as novidades está também a integração com o software de visualização, o SPSS Viz Designer, para acesso a customizações, gráficos e elementos avançados e interativos de apresentações de relatórios.

A nova versão amplia o poder da análise preditiva com avançados recursos para utilização de dados em processos críticos. “O SPSS 17.0 é a evolução natural de um produto testado e aprovado pelo mercado e atende a todos os tipos de necessidades de análise para praticamente todos os setores, trazendo grande vantagem competitiva para as empresas”, comenta Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil.

Novos recursos aprimoram a visualização de dados analíticos e a integração com outras áreas

O novo recurso Custom Dialogue Builder facilita o acesso de profissionais não especializados em estatística, criando interfaces de acordo com as habilidades e função do usuário. “Essas melhorias permitem que pessoas de diferentes funções dentro da empresa otimizem seus recursos analíticos e compartilhem informações que possam ser utilizadas em outros aplicativos”, explica Ventura.

Graças à interface RFM (no Brasil, conhecida como Recência, Frequência e Valor), um módulo opcional de análise de comportamento de clientes que gera análises de padrões comportamentais, é possível a identificação dos melhores clientes e maior controle e decisão do marketing em suas campanhas. A nova versão conta com ferramentas aprimoradas para pesquisa e criação de relatórios que dão novas funcionalidades para o preenchimento de valores e criação de conjuntos de dados completos, além de permitir a utilização do Syntax Editor, recurso que elimina erros comuns de análises com sintaxes.

Agora, o software de análises estatísticas da SPSS também se integra com o novo SPSS Viz Designer, para que o usuário possa criar e compartilhar modos de visualização customizados, gráficos e elementos avançados e interativos. A partir desse recurso, o usuário escolhe facilmente o gráfico que melhor comunica seu tipo de análise.

Além desses novos recursos, esta versão traz uma melhor integração com a plataforma SPSS Predictive Enterprise Services permitindo que o usuário controle os processos analíticos em toda a empresa.

Perfil da SPSS - Fundada em 1968 e sediada em Chicago, nos Estados Unidos, a SPSS Inc., que, em 2007, faturou US$ 291 milhões, é uma fornecedora mundial de soluções de data mining, análises preditiva e estatística. Seus produtos ajudam as companhias a identificar riscos e oportunidades de negócios. A tecnologia de análise preditiva da SPSS permite que as empresas aperfeiçoem suas tomadas de decisões para melhor atender às metas corporativas e a obter maior vantagem competitiva no mercado. Mais de 250 mil clientes em todo o mundo utilizam as soluções da SPSS para aumentar suas receitas, reduzir custos, aperfeiçoar processos, além de detectar e prevenir fraudes. Presente no Brasil há 18 anos, a companhia tem mais de 2 mil licenças de seus softwares instaladas em grandes empresas brasileiras dos segmentos de telecomunicações, financeiro, comércio, indústria e educação. | www.spss.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira