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20/11/2008 - 09:01

Seguros Unimed propõe hábitos saudáveis aos clientes com programa Vida em Ação


Reeducação alimentar, programa antitabagismo, combate ao sedentarismo e prevenção ao estresse, além de outras campanhas de saúde. Essas são as propostas do Vida em Ação, programa criado pela Seguros Unimed para ampliar a qualidade de vida de seus clientes. O programa estimula a adoção de hábitos saudáveis e divulga informações sobre como prevenir doenças.

O Vida em Ação começa com uma pesquisa, um questionário enviado aos colaboradores de cada empresa-cliente. O objetivo é saber do que necessita cada colaborador. Depois disso, a Unidade de Atenção à Saúde da Seguros Unimed desenvolve uma série de atividades específicas para atender, de maneira personalizada, cada empresa.

“Hábitos saudáveis garantem uma vida tranqüila e feliz, e é justamente isso que queremos oferecer aos colaboradores de nossos clientes”, afirma o diretor de Planejamento da Seguros Unimed, Rafael Moliterno Neto. O executivo explica que, ao estimular atividades que promovam o bem-estar físico, emocional e profissional, ganham os funcionários e a empresa, que passará a contar com um empregado mais motivado e comprometido.

Há uma grande adesão ao Vida em Ação. Cerca de 2.000 clientes já assistiram às palestras; 2500 tiveram seu perfil epidemiológico avaliado, e mais de 10.000 participaram das campanhas de saúde. Entre as ações realizadas durante as campanhas estão: mensuração da pressão arterial, avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal) e da capacidade respiratória e coleta de sangue para diversos exames.

Os interessados em abandonar o cigarro participam de palestras motivacionais, seguidas de consultas individuais em que são examinados e recebem a prescrição médica adequada ao seu caso. Além disso, há programas que estimulam a atividade física tanto aos sedentários como àqueles que já praticam algum exercício, com a formação de grupos de corrida ou de caminhada.

Perfil - Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender às demandas do Sistema Unimed, formado pelas 377 cooperativas, 106 mil médicos cooperados e 14,6 milhões de clientes em todo o Brasil. Atualmente, a empresa conta com 5,4 milhões de segurados, oferece 25 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde e está entre as maiores do setor, ocupando a 30ª posição no ranking, sendo a 6ª em saúde, 14ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada.

Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais distribuídos pelo Brasil, a Seguros Unimed busca continuamente o aprimoramento de processos, o conhecimento das necessidades de seus clientes e o desenvolvimento de produtos conectados com o mercado. [ Dr. Rafael Moliterno Neto, diretor de Planejamento da Seguros Unimed ].

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