Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2008 - 09:17

Kia-Hyundai recebe o Prêmio Empresa Automotiva do Ano pela Autocar

Revista britânica consagra Kia-Hyundai Empresa do Ano pela conquista do 5º lugar no ranking das maiores empresas automotivas do mundo.

A mais antiga revista especializada automotiva do Reino Unido, Autocar, elegeu o grupo Kia-Hyundai como Empresa Automotiva do Ano em cerimônia realizada em Londres, Inglaterra. A cerimônia do prêmio Autocar é considerada a mais importante para o setor automobilístico da Europa e é onde o vencedor do Prêmio Carro Europeu do Ano é anunciado.

Segundo o editor da Autocar, Chas Hallet, a grande ambição ‘sem limites’ coreana foi o que impulsionou o merecimento do grupo pelo prêmio. “Quando o grupo começou a falar, alguns anos atrás, sobre a ambição de tornar-se a quinta maior empresa automotiva do mundo atrás apenas da Toyota, GM, Ford and Audi-VW, muitos foram descrentes”, afirma Hallet.

Durante a entrega do título ao presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Europeu do grupo Kia-Hyundai, na Alemanha, a Nam-Yong Kim, Hallet confirmou a determinação do grupo coreano na conquista do 5º lugar. “Numa ação de ousadia, eles desafiaram de frente o VW Golf e o Ford Focus, construíram carros bonitos, de qualidade e ótima engenharia – e ainda oferece a eles uma longa garantia”, completa.

Segundo o discurso de Hallet, o grupo começou por adquirir boa reputação tal qual as marcas do oeste europeu, com destemido conceito de design. “Muito como a Citroën tem feito na Europa. E ainda construíram fábricas separadas para Kia e Hyundai em locais de baixo custo no continente”, completa.

O produto da fusão de 1998 Kia-Hyundai domina hoje 80% do mercado automobilístico coreano e este ano tornou-se o quinto maior grupo automotivo do mundo, de acordo com a Automotive News, nos EUA.

Com plantas na América do Norte, China, Europa, além de Rússia, Oriente Médio e Sudeste Asiático, Kia-Hyundai tem escalado os mais altos níveis das maiores companhias automotivas em menos de 50 anos. Ambas as empresas iniciaram a produção de automóveis na década de 60, mas as exportações não vieram antes dos anos 80.

O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, acredita no comprometimento da raiz sul-coreana no negócio. “O reconhecimento dos esforços de cada um é uma grande honra e renova-se com a vinda de um prêmio da Autocar. Significa o reconhecimento da determinação do nosso Chairman, Mr. Mong-Koo Chung, e de todas as pessoas que firmemente colocam a indústria automotiva coreana no mapa global”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira