Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2007 - 08:16

FootPrints® ajuda empresas a atender as demandas da Sarbanes-Oxley

Os protestos de empresários não foram suficientes para promover uma flexibilização da lei Sarbanes-Oxley, aprovada em 2002 nos Estados Unidos. A regulamentação foi criada para enrijecer o controle feito pelas empresas sobre seus balanços financeiros. A SOX, que leva os sobrenomes dos dois senadores que a criaram, foi idealizada em resposta aos escândalos contábeis envolvendo grandes organizações norte-americanas, como Enron, Tyco International, Peregrine Systems e WorldCom.

As dificuldades para se enquadrar na recente lei norte-americana ainda são grandes para as empresas que possuem acesso ao maior mercado acionário mundial ou querem tê-lo. Mas o processo é inevitável, e mais e mais as empresas vão se dando conta não só dos benefícios em termos de mercado, como também os avanços nas suas operações internas que a lei vai propiciar. E a TI vai prestando papel fundamental nesta mudança, com o desenvolvimento, aplicação e administração de todos os procedimentos eletrônicos da organização.

Encontrar soluções que ajudem as corporações a se adaptarem aos regimentos da Sarbanes-Oxley não é uma tarefa fácil. Segundo pesquisas, a tecnologia continua sendo um dos grandes empecilhos para que as empresas se adequem à regulamentação. Pesquisas mostram que 45% das organizações, têm na aquisição de soluções de TI que a enquadrem automaticamente na SOX, o maior obstáculo para que sigam as exigências da lei.

De acordo com Carlos Sacco, diretor da MM “a SOX vem a cada dia se consolidando como a principal regulamentação do mercado empresarial, e os departamentos de TI estão iniciando uma nova era em sua existência: a procura por soluções que enquadrem os processos da empresa dentro do conjunto de regimentos da SOX”.

A fase de fortalecimento dos departamentos de Tecnologia da Informação em virtude da implantação de processos operacionais automatizados que resultem em diminuição de custos está ficando para trás. Os responsáveis por TI estão se tornando vitais agora para a manutenção da credibilidade da empresa junto ao mercado, principalmente pela escolha de tecnologias que estejam adequadas aos melhores padrões e legislações do mercado, como a Sarbanes-Oxley.

Perfil da Multimídia Brasil - Com doze anos de experiência no mercado brasileiro a Multimídia Brasil distribui soluções de software nas áreas infra-estrutura [inventário automático de micros e redes, service desk, help desk e CRM 100% web e distribuição automática de software] e segurança da informação [gerenciamento automático de políticas de segurança e controle inteligente de mídias USB].

Principais clientes - Banco Safra, Banco BMC, Banco Daimler Chrysler, Buscapé, Cosan, Correios, Dedalus H&C, Elevadores Otis, EverSystems, Faap, FGV, F/Nazca, FCB Giovanni, Fundação Bradesco, Hefging Griffo, Metrô SP, Maxion, Merril Lynch, Sadia, Sab Company,SMS, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira