Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2007 - 08:26

Premiação do Mulher Empreendedora acontece este mês

Participantes do Prêmio do Sebrae concorrem a troféu, cursos e viagens; premiação será realizada no dia 28 em Brasília, quando será lançada a edição 2007 do Prêmio, cujo objetivo é divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres.

Brasília - Com mais de 1,7 mil inscrições em todo o País, o resultado do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006 terá a cerimônia de premiação nacional no dia 28 de março, às 19h, no Hotel Nacional, em Brasília.

Duas mulheres de cada região serão premiadas, totalizando 10 ganhadoras nacionais, que receberão como prêmio troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a ser ministrado em abril, em São Paulo.

Em seguida, acontece a premiação extra, denominada premiação internacional. Entre as dez vencedoras serão escolhidas duas mulheres que ganharão uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. O destino ainda não foi escolhido, mas a viagem deverá acontecer ainda neste ano. Na ocasião, será lançada a edição 2007 do Prêmio.

Durante a solenidade, vão estar presentes as 20 mulheres ganhadoras da etapa regional, sendo quatro representantes de cada região; membros da diretoria do Sebrae Nacional; e representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A iniciativa, que tem como objetivo divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio, ocorre em quatro etapas: estadual, regional, nacional e internacional. As categorias são divididas em 'Proprietárias de micro ou pequenas empresas' e 'Membros de grupos de produção formais' (cooperativas e associações).

Etapa de avaliação - As histórias selecionadas serão avaliadas por uma comissão julgadora, que analisará se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade, e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros.

Nesta edição do Prêmio, a regra para o julgamento trouxe uma novidade: as empresas estão sendo visitadas pessoalmente pela equipe técnica da comissão avaliadora, a critério do Sebrae em cada estado, para a conferência dos dados apresentados. "É uma verificação in loco, que possibilitará que o processo de julgamento se torne mais transparente, mais justo e eficaz, formando bases sólidas para uma decisão mais criteriosa", explicou Clarice Veras, coordenadora nacional da premiação.

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em 2004, 700 histórias de sucesso participaram da primeira edição do prêmio e, em 2005, 1,3 mil mulheres se inscreveram. | Por: Fábio Del Re/Sebrae Nacional

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira