Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2008 - 08:01

Digitas, líder mundial em marketing digital, chega ao Brasil

Com a aquisição da Tribal, uma das principais em comunicação digital do país, a Digitas expande seus serviços para a América Latina.

A agência Digitas, do Grupo Publicis, anunciou hoje (19 de novembro) a aquisição da Tribal, uma das principais agências digitais do mercado brasileiro. Com mais de 100 especialistas em comunicação, a Tribal oferece serviços de planejamento estratégico de marcas, campanhas interativas e marketing avançado de tecnologias. Com a aquisição, a marca Tribal será mantida e as estratégias da equipe serão alinhadas com a Digitas. Na Tribal, os antigos sócios Pierre Mantovani e Renato Fabri continuam à frente da equipe como CEO (Chief Executive Officer) e CCO (Chief Creative Officer), respectivamente. François de La Villardière, fundador da Digitas França, agência líder em seu mercado, assume o cargo de CEO da empresa na América Latina. Atualmente morando em São Paulo, François trabalhará junto com Pierre e Renato no desafio da expansão dos negócios nos países da região.

A compra da Tribal integra a estratégia internacional de fortalecimento da Digitas, já presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia. “Vamos fortalecer nossa operação na América Latina, aproveitando todo o potencial do mercado brasileiro”, afirma François de La Villardière, CEO da Digitas na América Latina. A empresa já está no topo do ranking da Revista americana AdAge, uma das mais conceituadas no mundo. A aquisição reforça os objetivos da agência de investir em economias emergentes e segue também uma tendência mundial em apostar no marketing digital. “A aquisição da Tribal, uma empresa criativa que enxerga o marketing como negócio e foca em resultados, é um passo importante para nossa expansão na América Latina. Iremos construir um hub para a região, trazendo todo nosso expertise global em CRM, branded content, performance marketing, mobile e TV.” informa François de La Villardière. Do ano passado para cá, o Grupo Publicis tem feito uma série de aquisições: 1,4 bilhões de dólares pela Digitas nos EUA e 138 milhões de euros na aquisição da Business Interactif (atual Digitas França), ambas líderes em seus mercados.

Lançada em 1998, a Tribal estabeleceu-se no mercado nacional oferecendo soluções inovadoras e serviços competitivos, como criação de campanhas interativas, planejamento estratégico de marcas e produtos, análises de marketing, publicidade digital, desenvolvimento e administração de mídia online e tecnologias em marketing. Em seu portfólio estão clientes como Philips, Microsoft, Chrysler e Whirlpool. A agência fechou 2007 com crescimento de 70% e a expectativa é de crescer mais 50% em 2008. “Apesar de já trabalharmos em mais de 20 países, fazer parte da Digitas nos dará oportunidade de operar em escala ainda maior, com foco no mercado da América Latina”, afirma Pierre Mantovani, CEO da Tribal. O CCO Renato Fabri completa: “A aquisição só trará benefícios, já que a identidade e a cultura corporativa da Tribal serão mantidas”.

O Brasil é considerado um dos mercados mais promissores do mundo. De acordo com o Ibope/NetRatings, os brasileiros passam quase 24 horas por mês na internet e são os líderes mundiais em tempo de navegação. O País aparece em quarto lugar em visitas do YouTube e em primeiro no serviço de comunicação instantânea - são mais de 37 milhões de brasileiros que acessam diariamente o Windows Live Messenger.

Perfil da Tribal - No mercado desde 1998, a Tribal é uma das maiores agências de comunicação digital do Brasil. Com mais de 100 funcionários, oferece serviços como criação de campanhas interativas, publicidade, planejamento e administração de mídia, atualização e manutenção de sites. Philips, Microsoft, Chrysler e Whirlpool são algumas das empresas que estão no portfólio da agência, que tem no currículo prêmios como Festival Internacional de Publicidade de Gramado e até um Grand Prix da ABANET, além de já ter sido eleita uma das "10 Melhores Empresas em Serviços de Internet" pela InfoExame e PriceWaterhouseCoopers. Com trabalhos desenvolvidos em mais de 20 países, a Tribal cresceu 70% em 2007 e espera fechar 2008 com crescimento de 50%.

Perfil da Digitas - A Digitas é líder mundial do mercado de marketing digital e presta serviços para as marcas mais importantes do mundo, como American Express, Lancôme e Delta Airlines. A agência contempla mídia, marketing, tecnologia, análise e criatividade para aproximar empresas e produtos de consumidores. Pertence ao Grupo Publicis, quarto maior grupo de comunicação do mundo que atua em 104 países e possui cerca de 44 mil profissionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira