Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2007 - 08:33

Yakult investe R$ 4 milhões em nova campanha


Empresa reforça importância do leite fermentado com probióticos com o slogan ‘Saúde de criança para todos. Todos os dias’, e inova com depoimentos de médicos e patrocínio no SBT

São Paulo - Pela primeira vez em sua história, a Yakult utiliza personagens reais para divulgar a importância do consumo diário do leite fermentado com os microrganismos probióticos Lactobacillus casei Shirota. Com investimento de R$ 4 milhões na nova campanha, intitulada ‘O Melhor’, o filme apresenta depoimentos de dois médicos gastroenterologistas – Edmilson Fabbri e Masahiko Akamine – que reforçam a autoridade da Yakult no segmento de alimentos com probióticos no mundo. A campanha começa a ser veiculada neste dia 7 de março e fica no ar até o fim de abril, com inserções na TV e spots em rádios em todo o Estado de São Paulo.

Outra novidade é que a Yakult patrocinará um programa de televisão até agosto deste ano. O escolhido foi o programa “Ídolos”, do SBT, que na primeira edição, em 2006, conquistou uma das maiores audiências da emissora. A campanha também será veiculada em comerciais de 30” e 15” em toda a grade do SBT reforçando a cobertura e freqüência da campanha no Estado.

Na TV Cultura, a Yakult utiliza uma estratégia inusitada: o comercial de 30” será exibido a cada meia hora entre 9h e 13h, horário de pico de visitas das Comerciantes Autônomas Yakult às casas dos clientes. As comerciantes vão aproveitar as visitas para sugerir que os clientes assistam o comercial na emissora. A campanha terá, ainda, spot de rádio nos principais mercados do interior de São Paulo, como apoio ao esforço de TV.

A campanha – Criada pela GP7 Consultoria e Comunicação, a campanha ‘O Melhor’ apresenta depoimentos de três mulheres de diferentes idades – idosa, madura e adolescente – que afirmam querer o melhor para a saúde da família e para si mesmas e, por isso, tomam o leite fermentado Yakult todos os dias. O destaque, no entanto, são os depoimentos dos médicos – um brasileiro e um japonês – que enfatizam os números de consumo da empresa – “o Yakult é consumido por 1 milhão de pessoas no Brasil e 25 milhões no mundo, todos os dias” – e reforçam a autoridade do leite fermentado Yakult como o melhor alimento probiótico para a família brasileira.

O objetivo da nova campanha é estender o conceito de que o leite fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota ajuda não só a manter a saúde intestinal, mas contribui para a saúde total das pessoas. “A expectativa da empresa é que toda a família brasileira se aproxime do método de manter a saúde com probióticos, fato que a cada dia cresce no mundo todo. E gostaríamos de divulgar isso, inclusive, diretamente aos consumidores por meio das mais de 5 mil Comerciantes Autônomas existentes no Estado de São Paulo”, afirma o diretor superintendente comercial da Yakult, Eishin Shimada. Além do leite fermentado, a sobremesa láctea fermentada Sofyl também é considerada um alimento probiótico por conter os Lactobacillus casei Shirota exclusivos da Yakult.

Título: “O Melhor”| Anunciante: Yakult | Produto: Linha de probióticos Yakult | Agência: GP7 Consultoria e Comunicação | Direção de criação: Pedro Cappeletti | Criação: Pedro Cappeletti e Marcelo Pino | Produtora filme: Sentimental Filmes | Direção Filme: Luis Alberto “Kid” | Produtora trilha: Lua Nova | Produtora Computação Gráfica: Pix | Finalização: Casablanca Atendimento: Natália Pozzani | Aprovação cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia.

Yakult – A Yakult - www.yakult.com.br - foi fundada no Japão em 1935, pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota, que deu origem a um leite fermentado contendo bactérias probióticas capazes de regularizar a microbiota intestinal. Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas e, para isso, mantém um Instituto de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 27 países em que está presente a Yakult comercializa mais de 25 milhões de frascos de leite fermentado diariamente.

Leite fermentado yakult - O leite fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota colabora para a saúde intestinal porque, quando ingeridos, os microrganismos probióticos chegam vivos ao intestino, liberam ácido lático, que tem a capacidade de ajudar a melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes. Os probióticos Lactobacillus casei Shirota contribuem, ainda, para eliminar as bactérias nocivas à saúde intestinal e, conseqüentemente, ajudam a prevenir infecções.

Além disso, ajudam a inibir a produção de substâncias nocivas colaborando com a prevenção de várias doenças. Os Lactobacillus casei Shirota, em comparação às demais espécies existentes em produtos à disposição dos consumidores, são mais resistentes à passagem pelas barreiras naturais do organismo – sucos digestivos – e conseguem chegar vivos e em maior quantidade aos intestinos, permitindo uma atividade intestinal mais saudável e promovendo o aumento da imunidade. Um frasco do leite fermentado Yakult tradicional contém 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, e o leite fermentado Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira