Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2008 - 08:32

Qualidade e design são diferenciais de artesãos apoiados pelo Sebrae-MG

Artesãos mineiros apoiados pelo Sebrae participam da maior feira de artesanato da América Latina. Eles vão expor peças de cerâmica, fibras vegetais, ferro e material reciclado produzidos de norte a sul do estado em dois estandes montados pelo Sebrae-MG em parceria com a Superintendência de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. A Feira Nacional de Artesanato será realizada de 25 a 30 de novembro, em Belo Horizonte, no Expominas.

Em um dos estandes, com 216 m², estarão expostos produtos de artesãos que participam do Programa Sebrae de Artesanato. "São profissionais que foram capacitados e estão investindo na criatividade do design e na qualidade das matérias-primas para conquistar os clientes", explica a analista responsável pelo setor de Artesanato do Sebrae-MG, Sabrina Campos.

Participando pela segunda vez da feira, o artesão Carlos Augusto Martins produz cartões comemorativos com uma técnica conhecida como quilling - trabalho manual feito com tiras de papel enroladas e modeladas. Com a proximidade do final do ano, ele diversificou os produtos para aumentar a clientela. "Criamos produtos como agendas de bolso, blocos de anotações, calendários além dos tradicionais cartões de natal. Presentes baratos, bonitos e a um custo acessível para quem quer presentear", diz Carlos.

Há seis anos Carlos e o sócio Francisco da Silva montaram um ateliê na cidade de Cataguases. Atualmente produzem entre 300 a 400 peças por mês e comercializam produtos para uma gráfica do Rio de Janeiro. "A feira é uma ótima oportunidade para mostrarmos a qualidade de nosso trabalho e conhecermos as novidades do mercado", conta o artesão.

O outro espaço apoiado pelo Sebrae-MG será dedicado ao artesanato do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Serão 14 associações e aproximadamente 200 artesãos que irão comercializar peças em cerâmica, bordados, bijuterias e cestarias.

Homenagem - A Feira Nacional do Artesanato é promovida pelo Instituto Centro Cape e Central Mãos de Minas. De acordo com os organizadores, o evento reunirá cerca de 8 mil expositores, entre eles artesãos brasileiros e representantes de 14 países. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 65 milhões nos seis dias.

19ª Feira Nacional de Artesanato, de 25 a 30 de novembro (dia 25 será reservado para lojistas e compradores de atacado) | Expominas – Belo Horizonte/MG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira