Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2008 - 08:59

Indústria do bem-estar movimentará US$ 1 trilhão até 2010

Segundo o economista norte americano Paul Zane Pilzer, a indústria do bem-estar movimentará US$ 1 trilhão até 2010. O segmento engloba diversos campos, entre eles: saúde física e mental, como o bem-estar geral (que representa 60% do mercado de saúde e bem estar), o bem-estar específico (20% da indústria) e o turismo de saúde (20% do total).

Um bom exemplo a ser citado, é o caso da Europa, onde as viagens internacionais com foco nessas áreas chegam a mais de 3 milhões por ano. Pilzer afirma que, apenas nos EUA, a indústria do bem-estar, que também inclui a demanda por fitness (ginástica e academias), vitaminas e minerais, movimentou ainda no início da década, cerca de US$ 200 bilhões. Mundialmente, apenas o setor de fitness registrou um faturamento de U$ 55 bilhões em 2006.

No Brasil estima-se que o mercado de saúde e bem estar, que inclui fitness, movimenta cerca de R$ 3 bilhões. A expansão do setor, assim como o interesse das pessoas em qualidade de vida, fez com que editoras invistam em eventos que valorizam saúde e bem estar, e ao mesmo tempo dão destaque às marcas dos próprios títulos, a conseqüência é aumento no capital.

Seguindo tendência Internacional a Editora Esfera BR Mídia promove o Circuito Vênus, corrida só para mulheres, que tem como patrocinadores: Dove, Honda e Nike. O evento que é dedicado exclusivamente às mulheres, que prioriza qualidade de vida, combina corrida, yoga, massagens, test-drives e palestras. O Circuito Vênus alia saúde, beleza e bem estar, conceito que já virou prática na Europa e Estados Unidos.

Estreitar relacionamento e trocar experiência são alguns dos motivos que levam empresas a investir no mercado de eventos. A sócia e Publisher da revista O2, Eliane Verderio afirma que “o modelo de negócios é croos media: os eventos são divulgados em revistas, sites e TV”.

Assim como a Esfera BR Midia, outras editoras tem publicações voltadas para este setor e promovem, por meio de revistas, eventos de saúde e bem estar. A editora Abril investe em eventos segmentados para atingir os leitores de suas revistas. Um exemplo é revista Boa Forma que promove o "Verão Boa Forma", que tem como objetivo levar os leitores a uma experiência de 40 dias, onde vivenciam aulas práticas dos assuntos abordados pela revista.

Profissionais de veículos especializados afirmam que como geradores de conteúdo, acabam tornando viável a divulgação de informações científicas, tendências e informações que aproximam as editoras de seus leitores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira