Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2008 - 09:04

Lupi entra na campanha pela redução da violência contra mulher


Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres lançou projeto 'Homens unidos pelo fim da violência contras as Mulheres'. Ministro do Trabalho e Emprego registrou a sua assinatura no site.

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, não podia ficar de fora da campanha "Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres", promovida pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Na última quinta-feira (20), Lupi entrou no site e deixou a sua assinatura de apoio à iniciativa.

Até o dia 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, o site www.homenspelofimdaviolencia.com.br vai recolher assinaturas de pessoas que endossam a iniciativa e se comprometem publicamente em contribuir para a implementação integral da Lei Maria da Penha e oela efetivação de políticas públicas que visam o fim de qualquer forma de violência contra mulheres.

Lei Maria da Penha - O ministro Carlos Lupi já atua em parceria com a Secretaria Especial para as Mulheres, principalmente na divulgação e distribuição de cartilhas explicativas sobre a Lei, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Lei 11.340/06 impede, por exemplo, o encaminhamento do processo ao Juizado Especial - onde muitos dos casos acabam com o agressor pagando cestas básicas. Também aumenta a pena para o agressor. Antes estabelecida em de 6 meses a um ano, passa a ser de três meses a três anos.

A Lei ganhou o apelido de Lei Maria da Penha em homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. É uma lei especial para ser aplicada em casos de violência doméstica e garante mecanismos especiais às mulheres vítimas de agressão pelo marido ou parceiro.

Semana da Mulher no MTE - Em março, o Ministério promoveu uma intensa programação em homenagem às servidoras e colaboradoras da Pasta. Entre os eventos programados: shows de dança, palestras sobre a saúde da mulher e outras ações para que a mulher conheça cada vez mais a si mesma e o espaço conseguido ao longo dos anos. O MTE preparou material informativo sobre os direitos da mulher, um calendário com a retrospectiva histórica de fatos e gêneros, além de livretos explicativos sobre o câncer de cólon de útero e de mama.

"A mulher é privilegiada com o dom de gerar outro ser humano, além de mulher é mãe, obrigado por vocês existirem. Sou um feminista e deixo aqui o meu abraço a todas as mulheres guerreiras", disse o ministro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira