Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2008 - 09:08

IRANI conquista Prêmio Referência 2008


Uma das maiores empresas do setor de Papel e Embalagem em kraft, a Celulose Irani (Bovespa RANI3 e RANI4), recebeu na semana passada, o Prêmio da Revista Referência, em Curitiba. A entrega do Prêmio aconteceu durante o IV Congresso Internacional de Produtos de Madeira Sólida de Florestas Plantadas.

Concedido aos 10 maiores destaques do ano, o Prêmio é realizado pela Revista Referência do setor industrial madeireiro. A entrega será realizada durante o IV Congresso Internacional de Produtos de Madeira Sólida de Florestas Plantadas, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci). O tema central do encontro, “Riscos globais e as oportunidades para a indústria de produtos de madeira”, pretende levantar discussões em torno da atual situação econômica mundial, análises do mercado internacional e tendências para o setor, novas tecnologias para a indústria madeireira e colheita florestal. O evento reunirá especialistas, empresários, professores e autoridades ligadas ao segmento.

A IRANI foi considerada referencia por suas ações ambientalmente responsáveis do ano de 2008, tais como a conquista do Selo FSC de Manejo Florestal para suas florestas de Santa Catarina. A certificação da Cadeia de custódia para as Unidades Fabris de Papel, Embalagem e Móveis, em Santa Catarina, visando os esforços dedicados a uma produção ambientalmente responsável e socialmente benéfica. O projeto de “Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa”, que culminou com a certificação Carbono Neutro pela Norma ISO14064, a certificação foi feita pela BRTUV e a análise do balanço final do inventário em 2007 resultou em uma remoção efetiva de 515.622 toneladas de CO2, 21% superior a de 2006, ano que a empresa também recebeu certificação.E a aprovação e registro do 2º Mecanismo de Desenvolvimento Limpo – MDL da “Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”, pelo órgão da ONU, o Conselho Executivo do MDL. O mecanismo baseia-se na substituição da degradação anaeróbica pela degradação aeróbica da matéria orgânica, evitando assim, a emissão de metano, um gás de efeito estufa que provoca o aquecimento global.

Celulose IRANI - Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do país, a Celulose Irani é hoje considerada uma das maiores empresas do setor de papel kraft e embalagem em papelão ondulado.

Com produção integrada, florestas próprias e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a IRANI produz celulose e papéis kraft, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas e móveis de madeira reflorestada para os mercados interno e externo, assegurando o fornecimento de produtos de matéria prima renovável com alta qualidade. A busca pelo desenvolvimento sustentável é uma forma da IRANI garantir a continuidade dos negócios e tornar-se mais competitiva, além de reduzir o impacto no meio ambiente.

A IRANI conta atualmente com uma equipe de 1850 colaboradores, distribuídos pelas unidades Papel – Vargem Bonita-SC, Embalagem – Vargem Bonita-SC e Indaiatuba-SP, Móveis – Rio Negrinho-SC e Resinas – Balneário Pinhal-RS, além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em São Paulo-SP, Joaçaba-SC e Porto Alegre-RS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira