Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2008 - 09:16

Diretor-superintendente da irani participa de seminário sobre a crise econômica mundial

O Diretor -superintendente da IRANI, Péricles Pereira Druck, participou do seminário Crise Mundial Econômica – Quais os impactos no setor?, realizado dia 18 de novembro, pela Associação Nacional dos Profissionais de Venda em Celulose, Papel e Derivados (ANAVE).

Em palestra intitulada Embalagem – A crise afeta o crescimento?, o executivo abordou os primeiros efeitos da nova configuração econômica, destacando que a crise também pode ser um momento de oportunidades, em que as empresas se reiventam para atingir novos patamares de competitividade.

Perfil da Celulose IRANI - Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do país, a Celulose Irani é hoje considerada uma das maiores empresas do setor de papel kraft e embalagem de papelão ondulado.

Com produção integrada, florestas próprias e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a IRANI produz celulose e papéis kraft, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas e móveis de madeira reflorestada para os mercados interno e externo, assegurando o fornecimento de produtos de matéria prima renovável com alta qualidade. A busca pelo desenvolvimento sustentável é uma forma da IRANI garantir a continuidade dos negócios e tornar-se mais competitiva, além de reduzir o impacto no meio ambiente.

A IRANI conta atualmente com uma equipe de 1850 colaboradores, distribuídos pelas unidades Papel – Vargem Bonita-SC, Embalagem – Vargem Bonita-SC e Indaiatuba-SP, Móveis – Rio Negrinho-SC e Resinas – Balneário Pinhal-RS, além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em São Paulo-SP, Joaçaba-SC e Porto Alegre-RS.

Os insumos utilizados pela IRANI são renováveis, recicláveis e biodegradáveis. Na produção de celulose, os aditivos e demais produtos utilizados são controlados desde sua manipulação até sua disposição e descarte final, minimizando os impactos ambientais do processo. A IRANI possui hoje dois projetos de MDL, aprovados e registrados pela ONU gerando créditos de carbono (CERs).

Em 2008, a IRANI recebeu a certificação FSC (Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal) de Manejo Florestal para suas florestas próprias de Santa Catarina e conquistou o FSC da Cadeia de Custódia para suas unidades fabris Papel e Embalagem, em Vargem Bonita (SC) e Móveis, em Rio Negrinho (SC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira