Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2008 - 09:34

DH10 Amsted Maxion desenvolve locomotiva diesel-hidráulica com tecnologia de última geração


A Amsted Maxion está apresentando aos segmentos ferroviário e industrial, a primeira locomotiva fabricada em suas instalações de Hortolândia/SP. Trata- se da DH10 diesel-hidráulica, com potência de 1.340 HP, destinada a operações ferroviárias e logísticas, incluindo manobras em portos, siderúrgicas, fábricas de cimento e terminais, além do transporte de linha de cargas e urbano de passageiros em sistemas não eletrificados.

Dotada de transmissão hidráulica Voith turbo-reversível , motor diesel MTU V8 com sistema common rail combustível (diesel e biodiesel) e sistema de freio de última geração Knorr-Bremse, a DH10 atinge velocidade de até 60 km/h e tem autonomia de 5.400 litros de combustível. A nova locomotiva possui sistema microprocessado que gerencia todas as suas funções operacionais com falha segura. O comando de tração é feito por joystick e as informações sobre o desempenho da máquina são mostradas em tela IHM (Interface Homem-Máquina) de fácil acessibilidade, abrangendo todas as condições dos subsistemas da locomotiva, bem como as de manobras do maquinista . Esta locomotiva também pode ser operada por controle remoto, garantindo maior flexibilidade operacional.

A linha DH de locomotivas diesel-hidráulicas da Amsted Maxion terá uma amplitude de potência entre 700 e 2.600 HP, sob medida para cada tipo de operação. Com índice mínimo de 60% de nacionalização, a DH10 pode ser financiada pelas diversas instituições financeiras oficiais e privadas.| Site www.amsted-maxion.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira