Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2008 - 10:00

Emoções, cultura e estratégia foram os elementos decisivos do Mitsubishi Outdoor


Última etapa aconteceu na região do Alto Tietê, no interior de São Paulo

Tomar água na nascente do rio Tietê, realizar uma trilha de mountain bike e contribuir para a obra de Magela de Santa Branca, importante artista plástico local que utiliza materiais reciclados para retratar a visão de mundo da sua comunidade, foram algumas das emoções vividas pelos competidores que disputaram a última prova do ano do Mitsubishi Outdoor, no sábado, dia 22 de novembro, em Mogi das Cruzes (SP).

Único rali de estratégia do Brasil, a prova percorreu trilhas entre a região de Salesópolis, Biritiba-Mirim, Guararema e Santa Branca e misturou tarefas esportivas e culturais, reunindo grupos de famílias e amigos em um desafio diferente junto à natureza. Participam da disputa equipes formadas por dois veículos Mitsubishi que podem ter até 10 integrantes. O equipamento mínimo necessário é a bússola, fornecida pela organização, mas em algumas provas foram necessários equipamentos especiais, como colete salva-vida, mountain bike, GPS, câmeras fotográficas e até mesmo equipamentos de escalada.

Com a melhor estratégia e os melhores resultados, os paulistas da Virage Pedra Grande, formada por dois Pajeros TR4, conquistou o primeiro lugar do pódio e, além do troféu e prêmios de patrocinadores, ainda ganhou uma exclusiva bike Mitsubishi. “Levamos muito a sério a prova de hoje. Todos estavam bastante comprometidos e assim conseguimos superar os erros e fazer uma prova que nos orgulhou muito”, disse Julio Gabriolli, integrante da equipe. O vice-campeonato ficou com os paulistas da Omellet’s, seguidos pela Coiotes, Bora-Bora e Salvini Racing.

Realizar uma escalada tendo três opções de caminho com níveis de dificuldade e pontuações variadas, era o desafio do Toma a Tua Linha, que agradou até os novatos no esporte, como Edenilson Ducati, integrante da equipe Não Empurra que é Pior. “Espetacular! Para mim, essa foi uma quebra de paradigma. Nunca nem mesmo me imaginei escalando. Adoraria repetir a experiência no próximo ano”, diz Ducati.

Tendo o programa de treinamento do Nokia N95 8G como navegador e uma bicicleta como veículo, para conseguir o carimbo do desafio Livestrong, o ciclista da equipe contava com facilidades do programa como distância, velocidade, tempo, média de velocidade, altitude, latitude, longitude e diversos gráficos. Com o melhor resultado nessa aventura, comemorou a equipe mineira Juda Nós. “Foi difícil. O asfalto era muito grosso, o vento muito forte e, assim, a bike não rendia muito, mas conseguimos nos superar”, celebra Luis Paulo “Buraco”, que pedalou no desafio.

O Caça-Café exigiu que as equipes cumprissem uma tarefa cultural associada à história regional. Para conquistar os pontos, era preciso localizar e fotografar quatro dos cinco casarões coloniais sinalizados no mapa e apresentar as imagens no casarão onde estava o monitor. “Foi uma prova muito bonita. Valeu a pena executar pela riqueza arquitetônica e conservação dos casarões centenários”, conta Gustavo Paleari, integrante da vice-campeã Omellet’s.

E no meio de tantos desafios, os competidores tiveram a oportunidade de conhecer a nascente do rio Tietê, na tarefa O Rio Teimoso, e para isso precisaram percorrer uma trilha em grupos de quatro participantes. “O caminho era sinuoso e exigia um bom condicionamento físico, mas chegar ao final e ter a oportunidade de saciar a sede com a água ainda límpida do Tietê fez valer a pena”, conta Marcos Greca,da equipe Bora-Bora, até então acostumado à imagem do rio poluído que cruza a capital paulista.

Agora, os competidores do Mitsubishi Outdoor aproveitarão as férias para se preparar para a temporada 2009, que promete muitas surpresas além de mais adrenalina e emoções. Os vencedores da etapa de Mogi das Cruzes já estão ansiosos pelo próximo ano. “Essa será uma fase difícil e de bastante ansiedade. São férias doloridas”, desabafou Gabriolli, da Virage Pedra Grande.

O Mitsubishi Outdoor 2008 é patrocinado por Unicard, Mit Cartões, Centauro, Clarion, Real Cargas, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli e Gol Linhas Aéreas.

Classificação.: 1º Virage Pedra Grande (1876 pontos) | 2º Omellet’s (1817 pontos) | 3º Coiote (1448 pontos) | 4º Bora-Bora (1393 pontos) | 5º Salvini Racing (1264 pontos).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira