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25/11/2008 - 10:11

Nokia e Unilever se unem novamente para trazer edição especial do Nokia 5310 XpressMusic Pink

Aparelho terá conteúdo embarcado com músicas da Madonna, além de trazer como presente o novo Serum para pentear de Seda.

São Paulo – Nokia, líder mundial em mobilidade, e Seda, líder do segmento de shampoos e pós-shampoos, unem-se novamente para trazer mais um aparelho em edição especial. Após o sucesso do Nokia 5200 Seda Teens apresentado no segundo trimestre, as empresas trazem agora o Nokia 5310 XpressMusic Pink. A F.biz, uma das principais agências de interatividade do Brasil, é, pela segunda vez, a responsável pelo desenvolvimento do projeto.

A ação casada das duas empresas mais uma vez reforça a eficácia de ações integradas de mobile advertisement. “Trata-se de um benefício duplo para o consumidor, que pode encontrar mais do que os benefícios esperados na hora da compra de um celular”, explica Fátima Pissarra, gerente de mobile advertisement da Nokia. Para Caio Arnhold, gerente de marketing da Seda, a iniciativa vem agregar valor à marca, potencializar a divulgação do Serum para pentear, primeiro lançamento da marca com o posicionamento premium e que virá como presente na compra do aparelho.

O Nokia 5310 XpressMusic faz parte da família de celulares musicais da Nokia. Com espessura de apenas 9,9mm, o aparelho tem design compacto e esbelto, e possui teclas dedicadas de acesso ao tocador de música, que aceita diversos formatos musicais, entre o MP3 e o AAC. O Nokia 5310 XpressMusic Pink possui detalhes em rosa e preto, e vem com memória de 2GB, por meio do cartão MicroSD (expansível para até 4GB) e câmera de 2 megapixels.

Velcro rosa - As iniciativas inéditas nesta nova ação entre Seda e Nokia começam pelo carregador da bateria do aparelho. O velcro para prender o fio do acessório ganhou a cor rosa. “Esta foi uma pequena maneira de diferenciar não apenas o celular, mas até os acessórios que normalmente vêm com ele”, revela Fátima. No celular, as mudanças continuam. Um aplicativo chamado Mkut foi instalado para os clientes terem acesso ao Orkut. O celular também vem com um tema especial de Seda, que inclui papéis de parede e protetores de tela customizados.

Do lado de fora, a embalagem, totalmente personalizada com cores em preto e rosa, contém dois skins, com design moderno e conectado com o tema mundial ida campanha da marca, que podem customizar o telefone e ser usados e retirados quando necessário – o skin vem com uma cola especial para a superfície do celular que não deixa marcas quando returado e pode ser reutilizado mais de uma vez.

O lado musical, maior vocação dos aparelhos XpressMusic, também ganhou destaque nesta edição especial. Na memória do celular estão instaladas três músicas que foram sucessos na voz de Madonna, que é garota propaganda global de Seda. O consumidor pode ouvir as canções “Yourself”, “Vogue” e “Music” usando o fone de ouvido ou o acessório musical MD-8 também incluído no kit, um alto-falante ultra portátil que consegue produzir uma excelente qualidade de som e ainda inclui uma antena FM integrada.

Beleza instantânea para os fios - Nokia e Seda ainda inovaram em mais um item presente no pacote. O Nokia 5310 XpressMusic Pink traz o exclusivo Serum para pentear. Este é o primeiro caso de um produto desenvolvido por outra marca que integra a embalagem de um celular da Nokia.

O Serum para pentear inaugura a entrada de Seda em um novo segmento: o de finalizadores, que no Brasil representa 2% do mercado de cuidados com os cabelos. De acordo com a pesquisa da Research International, em países como Venezuela a penetração de finalizadores ultrapassa 20%.

Com apenas três meses de marcado o Serum para pentear Seda já é líder do seguimento de reparadores de pontas com 12.2% de participação (dados AC Nielsen/valor).

A edição especial do Nokia 5310 XpressMusic Pink estará disponível durante até 20 de dezembro com exclusividade nas Americanas.com, no Submarino e no Shoptime pelo preço sugerido de R$ 699,00.

Perfil da Nokia - A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. Oferecemos dispositivos móveis com serviços e softwares que proporcionam experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. Outro foco de negócio da Nokia é o desenvolvimento de serviços de Internet, assim como nossas soluções corporativas. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação por meio da Nokia Siemens Networks. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br. Os produtos Nokia também podem ser adquiridos na Nokia Store SP (Rua Oscar Freire, 849, Jardins – São Paulo) e pela loja virtual | www.nokia.com.br/loja.

Sobre Seda - Seda é líder absoluta no segmento de shampoos, com 25,1 % de participação em valor (fonte AC Nielsen), estando a frente de mais de 3 mil outras marcas apenas no Brasil.

Lançada no Brasil em 1968 está presente em mais de 50 países e é pioneira na segmentação de mercado. Foi a primeira marca a incluir ceramidas - que reparam e proporcionam brilho intenso – na formulação de seus produtos. Inovou ainda com a Linha Realce da Cor – para cabelos loiros, ruivos, castanhos e pretos - e a edição especial para o Verão, que oferece máxima proteção na época mais quente do ano.

Seda aposta também em pesquisas para o entendimento dos desejos de suas consumidoras. Um dos resultados dessa avaliação concluiu que, hoje, a mulher desenvolveu novos valores e tornou o ato de embelezar-se um ritual para celebrar a vida.

Entre os lançamentos mais recentes da marca estão Seda Crescimento Fortificado, Seda Camadas Destacadas, Serum para pentear e Seda Coleção Verão.

A F.biz se diferencia pelo uso da interatividade na construção de marcas e negócios para grandes empresas. No mercado desde 1999, a F.biz desenvolve projetos que integram meios e as mais diversas tecnologias com foco em resultados. Entre seus clientes, destacam-se grandes companhias como Bayer, Cadbury Adams, Ecoesfera, Instituto Sou da Paz, Netshoes, Unibanco e Unilever.

Os ingredientes de sucesso da agência são o planejamento criativo, a capacidade de execução completa dos projetos e a forte orientação para resultados. A agência também se destaca por suas realizações em disciplinas específicas como Search Marketing, em que se consolidou como uma das maiores planejadoras e compradoras de mídia em buscadores e, atualmente, atende a mais de 40 clientes. Da mesma forma, a empresa é reconhecida em Mobile Marketing pelas dezenas de projetos realizados para grandes marcas e operadoras no País e se destaca neste mercado inovador como a principal compradora de Mobile Advertising.

A agência é comandada por cinco sócios (Marcello Hummel, Marcelo Castelo, Paulo Loeb, Pedro Reiss e Roberto Grosman) e possui 110 profissionais com experiências multidisciplinares e capacidade de pensar e produzir, por completo, projetos e campanhas, independentemente da plataforma de interatividade utilizada.

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