Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2008 - 10:21

Empresas apostam em comércio eletrônico para aumentar as vendas neste Natal

Rapidez, conforto e facilidade impulsionam negociações pela web.

Para atrair novos consumidores e aumentar o faturamento de final de ano, as empresas estão investindo cada vez mais no comércio eletrônico. Segundo expectativa do setor, as vendas on-line devem gerar R$ 8,5 bilhões até o final de 2008 - crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

As compras de final de ano devem incrementar ainda mais este mercado. Para quem prioriza comodidade, foge de filas e estacionamento lotado, o comércio eletrônico se apresenta como uma boa alternativa. Pela internet, em minutos, é possível pesquisar produtos, conhecer suas características, comparar preços, analisar as formas de pagamento e escolher a mercadoria ou serviço que mais interessa, com economia de tempo e dinheiro. “O consumidor encontra no comércio eletrônico, com muita agilidade, o produto que necessita, já com um comparativo de preços e as diferentes formas de pagamento. É uma maneira segura e inteligente de fazer compras”, afirma o diretor comercial da Jet – Soluções em Comércio Eletrônico, Marcelo Garcia. “Não só no Natal, mas durante o ano todo, as lojas virtuais oferecem promoções especiais, produtos exclusivos e formas de pagamento diferenciadas”, ressalta.

A expansão do comércio pela internet está relacionada ao aumento de 42% no número de consumidores. Os cerca de 3,5 milhões de novos compradores de lojas virtuais representaram um faturamento de R$ 3,8 bilhões só no primeiro semestre. No último ano, o segmento de saúde e beleza, por exemplo, representou 11% das vendas pela internet.

A Mahogany Cosméticos, empresa que desde 1991 desenvolve uma linha de produtos para o cuidado pessoal, presente em vários shoppings, aposta nesta estratégia. Depois da criação de um espaço para compras em seu site (www.jet.com.br/mahoganyvirtual), passou a receber até pedidos de outros países, como Argentina e Espanha. “Estamos bastante otimistas, porque hoje a venda on-line é uma facilidade tanto para a empresa quanto para o comprador”, afirma Heloisa Tartuci, dona da loja. A previsão é que o volume de vendas quadruplique no final do ano.

Ambiente seguro - Para quem ainda não se sente totalmente seguro em comprar pela internet, existem algumas dicas que podem ajudar a evitar as fraudes. Uma das dicas é verificar se o portal possui certificado de segurança. Recomenda-se visualizar a alteração no protocolo exibido: de http:// para https://. O “s” informa que o navegador reconhece a referida página como segura, ou seja, o portal possui um certificado de segurança – chave SSL ativo.

O consumidor deve também estar atento à imagem de um cadeado na barra de endereço URL ou barra de status dos navegadores.

Perfil da Jet – Há 8 anos no mercado, a Jet atua como prestadora de serviços em sistemas no Brasil e no exterior. Desenvolve soluções eficientes e práticas em e-commerce e e-business, além de possibilitar a inserção de empresas em redes totalmente integradas entre fornecedores, distribuidores e clientes. A Jet tem uma equipe de profissionais especializados, que está atenta às inovações tecnológicas e às constantes mudanças do mercado eletrônico. | www.jet.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira