Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2008 - 09:16

“Campanha do Consumo Consciente: Férias com segurança e aventura” é tema de evento promovido pela ABETA, em São Paulo

Evento de divulgação acontece no dia 04 de dezembro e tem como proposta disseminar os 10 mandamentos do turista de aventura consciente com foco nas férias de fim de ano.

Férias com aventura e segurança. Esta é a mensagem que a ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura quer passar aos seus públicos, principalmente, consumidores. No dia 04 de dezembro (quinta-feira), a partir das 17 horas, no Podium Adventure – Market Place, a ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo e com apoio institucional do SEBRAE Nacional, promove mais uma ação de divulgação da Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura.

O encontro, que conta com a presença de lideranças na área de turismo de aventura, tem o objetivo de apresentar o portal web da Campanha que está repleto de dicas para os turistas aventureiros e empresários da área: informações sobre cada atividade de aventura, normas técnicas de segurança, uma relação de “Empresas Conscientes”, além dos 10 mandamentos do Turismo de Aventura Consciente.

Motivada pela preocupação com a segurança, a Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura é mais uma ação do Programa Aventura Segura, executado pela ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo e com o SEBRAE Nacional.

De acordo com o gestor técnico do Programa Aventura Segura, Gustavo Timo, a campanha é uma evolução natural do programa. “Não adianta nada as empresas se enquadrarem aos critérios de qualidade se a informação não chega até o consumidor final. E o momento é mais que adequado para a realização de mais uma ação de divulgação da campanha, ou seja, o público pode planejar suas férias com base em dicas e critérios de segurança”, afirma. Timo reforça que o objetivo da campanha é atingir outros públicos, além do consumidor final: agências de viagem, operadoras de turismo, guias, condutores, poder público e imprensa.

Além do portal, a Campanha também conta com a distribuição de folhetos e TAGs (placas de plástico com um mosquetão) com os 10 mandamentos do turista de aventura consciente, além de uma cartilha com informações técnicas e um gibi com dicas de segurança.

A Campanha tem parceria das Revistas Adventure Camp, Aventura & Ação, Go Outside, Trip, O2 e VO2, além de o portal Webventure e da parceria institucional da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. || www.aventurasegura.org.br/campanha

“Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura: Férias com aventura e segurança”, dia 4 de dezembro de 2007, às 17 horas, no Podium Adventure - Market Place, Av. Chucri Zaidan, 902 Morumbi - São Paulo – SP | Informações pelo telefone (31) 3261-5707. | www.abeta.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira