Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2007 - 08:57

Mulheres são maioria no setor de call center

O Dia Internacional da Mulher, 8/3, será comemorado por 76% dos 675 mil empregados do setor de call center do país. Essa é a porcentagem de mulheres que trabalham no telemarketing, segundo pesquisa feita pela PUC-SP com a ABT-Associação Brasileira de Telesserviços.

Os números do setor de call center vão na contramão da média nacional. Dados de dezembro de 2006 do IBGE indicam que as mulheres correspondem a 54% da população desempregada do país.

A ABT tem algumas explicações para a predominância feminina: 1) tradicionalmente mais pacientes e atenciosas, as mulheres costumam ter perfil adequado para serviços de atendimento ao cliente; 2) a jornada de trabalho é de 6 horas/dia, o que agrada muitas mulheres que têm de conciliar emprego com cuidados com a casa e a família; 3) muitas operações estão contratando mulheres com mais de 40 anos, que dificilmente encontrariam vaga em outros setores mas estão qualificadas para o trabalho em atendimento. “O setor é um dos poucos a abrir as portas para mulheres com mais de 40, que querem retornar ao mercado de trabalho”, explica Jarbas Nogueira, presidente executivo da ABT.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira