Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

MasterCard® PayPass™ é lançado na América Latina

Miami,FL – A MasterCard Worldwide anunciou hoje o lançamento do primeiro programa MasterCard® PayPass™ na América Latina, em conjunto com o Banamex, o maior grupo financeiro do México, e o McDonald’s do México. A primeira transação, que ocorreu em um restaurante da rede McDonald’s na cidade de Monterrey, marca a inauguração deste novo método de pagamento na América Latina. O McDonald’s foi o primeiro estabelecimento comercial a aceitar os cartões MasterCard PayPass em 2004.

Mais de 10 mil portadores de cartões da cidade de Monterrey devem receber o novo cartão Banamex Clásica MasterCard PayPass, que será aceito nos restaurantes McDonald’s em toda a cidade de Monterrey a partir de hoje.

O MasterCard PayPass é uma nova forma de pagamento que não requer a passagem do cartão no leitor da tarja magnética, oferecendo ao consumidor uma maneira mais simples e rápida de efetuar as suas compras. O portador simplesmente toca seu cartão de crédito MasterCard PayPass em um terminal específico do estabelecimento, transmitido as informações necessárias para efetuar a transação de maneira segura, sem fio. Assim, o consumidor não precisa se preocupar em levar dinheiro suficiente para suas compras, e não precisa entregar seu cartão ao vendedor para leitura da tarja magnética para transações de até US$ 25.

“Em 2005 e no início deste ano, vários programas MasterCard PayPass foram lançados com sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão, China, Tailândia, Turquia, Líbano, Malásia, Taiwan, Filipinas e Austrália. É com muito orgulho que agora apresentamos essa tecnologia para a América Latina”, disse Richard Hartzell, presidente da MasterCard Worldwide para a região da América latina e do Caribe.

“Pagamentos sem contato são importantes dentro da nossa estratégia de substituir pagamentos com dinheiro e cheques na América Latina e no Caribe. O lançamento do MasterCard PayPass com o Banamex representa um passo importante para colocar em andamento uma alternativa rápida, conveniente e segura às transações com dinheiro”, completou Hartzell.

De acordo com as informações da MasterCard, o valor médio das transações MasterCard PayPass, de crédito ou de débito, é de aproximadamente US$ 20. Os consumidores também utilizam seus cartões com maior freqüência quando estão habilitados para os sistemas PayPass, aproximadamente 18% a mais. Cerca de 75% de todas as transações MasterCard PayPass são pagamentos de menos de US$ 25, e aproximadamente 45% para compras abaixo de US$ 10.

“Para as emissoras e para os comerciantes, a tecnologia de pagamento sem contato é uma revolução, com o poder de modificar os hábitos do consumidor”, disse Ricardo Leon, vice-presidente de pagamentos avançados da MasterCard Worldwide para a América Latina e o Caribe. “O MasterCard PayPass permite ao comerciante acelerar o processo de pagamento das compras para o cliente, reduzindo a interação com dinheiro vivo, melhorando a eficiência e oferecendo um diferencial competitivo”.

O MasterCard PayPass recentemente recebeu o prêmio da Frost & Sullivan 2006 de “Empresa do Ano” por seu desempenho excepcional no mercado de pagamentos sem contato. No início do ano, a MasterCard recebeu dois prêmios Breakthrough 2006 da revista Card Technology durante a conferência CardTech/SecurTech, para o setor de pagamentos. Reconhecendo a sua liderança no desenvolvimento do segmento de pagamentos sem contato, através do inovador programa PayPass, a MasterCard também recebeu o prêmio Frost & Sullivan 2006 para líder em penetração de mercado.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança no comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 14 bilhões de pagamentos a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard Worldwide atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. Para mais informações, visite www.mastercardworldwide.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira