Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2008 - 10:51

Herbalife cresce 13,7% no terceiro trimestre

Expansão marca 19º trimestre consecutivo de expansão na casa dos dois dígitos. Brasil aumenta vendas em 47,3%.

A Herbalife, líder mundial na comercialização de produtos para nutrição e controle de peso por meio da venda direta, registrou vendas líquidas da ordem de US$ 602,2 milhões no terceiro trimestre do ano, valor 13,7 % superior o verificado em igual período de 2007. Este é o 19º trimestre consecutivo que a companhia registra crescimento de dois dígitos em suas vendas líquidas no mundo.

O Brasil, terceiro maior mercado da Herbalife no mundo, registrou forte crescimento no período, consolidando 47,3% de aumento nas vendas líquidas, a segunda maior expansão registrada pela companhia no mundo, ficando atrás apenas da China, que verificou crescimento de 87,3%. Depois de Brasil, registraram as maiores altas os mercados da Coréia do Sul (30%), Itália (27,1%), Estados Unidos (23,4) e Taiwan (20%).

A América do Sul, da qual o Brasil é o maior mercado, fechou o terceiro quarto de 2008 com US$ 85,8 milhões em vendas líquidas,o que representa um crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2007.

A Ásia Pacífico registrou o maior crescimento regional, com 24,8%, seguida pelo América do Norte com 22,8%. Abaixo da América do Sul vêem México e América central, que registraram crescimento de 7,7% e a região da Europa, Oriente médio e África (EMEA), que apontou 1,2%.

“Em um cenário de turbulência econômica como este, nós acreditamos que estamos em uma posição privilegiada, pois a Herbalife comercializa produtos para nutrição saudável e controle de peso em um momento de epidemia global de obesidade e, além disso, oferece uma ótima oportunidade de negocio para quem quer ter uma renda extra ou até mesmo um trabalho diário”, afirma Michael O. Johnson, Chairman e CEO da Herbalife.

Segundo o executivo número um da companhia no mundo, a flutuação do dólar em relação a várias moedas estrangeiras pode trazer reflexos não só para o quarto semestre de 2008, como também para 2009. “A Herbalife vem trabalhando ativamente para refinar seus planos de crescimento e infra-estrutura, de acordo com as mudanças globais de mercado, para continuar a melhorando os resultados financeiros todos os anos”, completa.

O crescimento das vendas da Herbalife, que tem ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque com a sigla (HLF), é resultado também da forte expansão dos negócios da companhia nos seus 10 maiores mercados globais, que juntos apresentaram vendas 20,9% maiores que as verificadas em igual período do ano anterior.

Perfil da Herbalife - A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Há 28 anos, atua na produção e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais voltados para o estilo vida saudável. Atualmente, a Herbalife está presente em 69 países e conta com uma rede de 1,9 milhão de Distribuidores Independentes em todo o mundo. Em 2007, a companhia registrou vendas brutas da ordem de US$ 3,5 bilhões, resultado 14% maior que o registrado em 2006. No campo da responsabilidade social corporativa, a Herbalife é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados com a nutrição para crianças em situação de risco social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira