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27/11/2008 - 07:45

Vestuário em alta

O Grupo Cherto, consultoria especializada em ocupação de mercado via canais de marketing (revendas, distribuidores, agentes autorizados, concessionários, entre outros), acaba de desenvolver o plano de expansão para a rede Petit, especializada em produtos infantis de 0 a 10 anos, e para a Elementais, marca baiana de vestuário e acessórios femininos.

A consultoria acaba de desenvolver o plano de expansão via franquia das duas redes. A Petit possui 11 lojas próprias no estado de SP e pretende abrir seis pontos-de-venda em 2009 em locais como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e interior de São Paulo. Em cinco anos o plano é inaugurar 60 lojas em todo país.

Já a Elementais possui seis pontos próprios, 10 franquias e pretende abrir mais 5 lojas no ano que vem em todo território brasileiro. Uma novidade que a rede oferece é que a cada semana uma nova coleção é lançada. Os modelos são desenvolvidos por um estilista próprio e confeccionados na fábrica da rede. Apenas as calças jeans e os acessórios são terceirizados.

Projeção feita pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostra que o 4º trimestre deve crescer, em média, 4,77% na expansão do número de lojas, comparativamente ao trimestre anterior. As redes do setor de vestuário manifestaram uma expectativa de crescimento no número de lojas de 11,4% para esse período.

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