Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2008 - 07:58

Nokia e Coca-Cola Zero apresentam uma fusão inesperada entre o melhor do celular e da música


Primeira ação de customização de celular da Coca-Cola Company no mundo trará músicas do Estúdio Coca-Cola Zero em edição especial do Nokia 5310 XpressMusic .

São Paulo- Nokia e Coca-Cola Zero apresentam o Nokia 5310 XpressMusic Estúdio Coca-Cola Zero, edição especial do celular que irá agradar aos jovens fãs de música, principalmente àqueles que gostam de misturas de estilos como as promovidas por Coca-Cola Zero. O aparelho, que chega ao mercado durante o mês de novembro, traz, já embarcado, temas e músicas das fusões entre as duplas Dj Marlboro e Natiruts e Chitãozinho & Xororó e Fresno, gravadas durante o projeto.

O lançamento é a primeira ação de mobile advertising promovida em parceria entre Nokia e Coca-Cola Company, líderes mundiais nos mercados de comunicação móvel e bebidas não-alcoólicas, respectivamente. O aparelho também é a primeira ação de customização de um celular realizada por uma marca da Coca-Cola Company no mundo, reforçando a personalidade inovadora de Coca-Cola Zero.

A parceria une três universos bastante relevantes no dia-a-dia do público teen: o refrigerante, a música e o telefone celular. Com ela, desenvolve-se mais uma plataforma de contato e interação das marcas com esse público-alvo.

O Nokia 5310 XpressMusic Estúdio Coca-Cola Zero traz conteúdo exclusivo das fusões musicais do Estúdio Coca-Cola Zero. São quatro opções de tema, cada um com identidades visuais específicas de turn on/turn off, wallpaper e screensaver, além de quatro músicas gravadas nos programas: “Festival” e “Natiruts Reggae Power”, gravadas por Dj Marlboro e Natiruts, e “Brincar de ser feliz” e “Polo”, registros da parceria entre Fresno e Chitãozinho & Xororó. O kit de vendas dos aparelhos trará ainda fones de ouvido, com duas opções de adesivos, outras duas opções de adesivos para o celular (skins), luva de embalagem da caixa, pingentes e meia “porta-celular” tematizados. O aparelho estará à venda em lojas do varejo.

“Coca-Cola Zero é uma marca conhecida pela ousadia, apesar de sua jovem história. Trouxe inovação ao mercado de refrigerantes, ao oferecer ao consumidor o sabor de Coca-Cola e zero açúcar, e agora é pioneira na história da Coca-Cola Company ao firmar essa parceria, que leva para dentro do celular o Estúdio Coca-Cola Zero. Com esse lançamento, ampliamos os pontos de contato da marca com nossos consumidores, com conteúdo e meio extremamente adequados”, comenta Luciana Feres, diretora de Execução de Marketing da Coca-Cola Brasil.

“Desde o ano passado, a Nokia vem atuando no segmento de mobile advertsing e o Brasil tem sido exemplo de experiências de sucesso para a empresa globalmente. O lançamento exclusivo com a Coca-Cola reforça o posicionamento da empresa nesse mercado, onde trabalhamos com parceiros que, alinhados com os novos formatos de mídia, busquem meios diferenciados de levar informação sobre sua marca aos consumidores”, afirma Fátima Pissarra, gerente de Interactive Advertising da Nokia do Brasil.

Campanha - A campanha publicitária para divulgar o lançamento, assinada pelas agências JWT e Gringo, é totalmente integrada por ações online, com presença nos principais portais e no MSN Messenger, além de conteúdo nos sites da Nokia (www.nokia.com.br) e do Estúdio Coca-Cola Zero (www.cocacolazero.com.br/musica/celular). Nesse último endereço, os consumidores também poderão gravar e baixar ringtones customizados para seus aparelhos, por meio de uma ferramenta exclusiva, além de participar de ações promocionais. As ações de comunicação terão ainda materiais de ponto-de-venda e ações de merchandising na MTV.

Nokia 5310 XpressMusic - Como parte do portfolio de aparelhos da Nokia que proporcionam ótimas experiências musicais, o Nokia 5310 XpressMusic mescla uma série de funcionalidades em um aparelho leve e arrojado - são apenas 9.9 mm e 71g que acomodam até 4GB de música em um cartão micro SD (o aparelho vem com um cartão de 2GB). Além de teclas dedicadas para música, o aparelho vem equipado com câmera de 2 megapixels, organizador de arquivos e um visor de 16 milhões de cores.

Estúdio Coca-Cola Zero - O Estúdio Coca-Cola Zero é uma plataforma inovadora no universo da música proporcionada pela marca líder do mercado de refrigerantes de baixa caloria. O conteúdo gerado é a materialização da Lógica Zero na música: encontros musicais entre artistas de estilos extremamente distintos, estressando as diferenças entre eles para alcançar um resultado ainda melhor que antes da fusão. O resultado dessas fusões já foi apresentado ao público em diferentes formatos, como televisão, Internet e rádio. Além disso, em diversas cidades brasileiras, o projeto reuniu bandas para apresentações ao vivo, com a mesma proposta de união de estilos musicais diferentes.

Perfil da Nokia - A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. Oferecemos dispositivos móveis com serviços e softwares que proporcionam experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. Outro foco de negócio da Nokia é o desenvolvimento de serviços de Internet, assim como nossas soluções corporativas. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação por meio da Nokia Siemens Networks. | www.nokia.com.br. Os produtos Nokia também podem ser adquiridos na Nokia Store SP (Rua Oscar Freire, 849, Jardins – São Paulo) e pela loja virtual (www.nokia.com.br/loja).

Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 34 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu quase R$ 4 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha que mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Além de estar presente na vida de grande parte da população através de seus produtos, a Coca-Cola Brasil atua de forma responsável e ética, sempre buscando a sustentabilidade em seus negócios, que também beneficie a sociedade e preserve o meio ambiente. O Instituto Coca-Cola Brasil gerencia os programas educacionais e ambientais de perfil transformacional do Sistema Coca-Cola Brasil. || Sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira