Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2008 - 08:20

Aliança Navegação e Logística patrocina edição do livro “Portos do Brasil – A História Passa Pelo Mar”


Publicação é de autoria de Sérgio Túlio Caldas, e conta com 178 imagens que mostram a história dos portos brasileiros.

São Paulo – A Aliança Navegação e Logística, em comemoração aos 200 Anos de Abertura dos Portos, patrocinou a edição do livro “Portos do Brasil – A História Passa Pelo Mar”, da Editora Horizonte, com autoria de Sérgio Túlio Caldas. O lançamento do livro aconteceu no último dia 24, em São Paulo.

O livro foi produzido com base em informações, pesquisas e reportagens feitas em 18 portos, contendo 178 imagens ilustrativas que mostram a história dos portos, seus efeitos sobre a urbanização das cidades, a cultura, as guerras e a vida do Brasil. Entre essas imagens, são representadas obras importantes de artistas como Debret, Rugendas, Post, Portinari, além de cartões-postais e fotos de época, entre elas, imagens raras dos portos de Manaus, São Luís e Recife do começo do século.

“Portos do Brasil – A História Passa Pelo Mar” retrata ainda o nascimento das cidades de Salvador, Santos, Belém e Rio de Janeiro, criadas em função de sua localização estratégica para receber navios e grandes quantidades de mercadorias, e que se modernizaram em razão dos portos.

“É gratificante apoiar um projeto que ilustra o desenvolvimento econômico e social do Brasil, mostrando o crescimento e investimento realizado nos portos, que são o eixo principal que movimenta o comércio internacional”, comenta Julian Thomas, diretor-superintendente da Aliança.

O autor - Sérgio Túlio Caldas é jornalista, escritor e roteirista, responsável pela edição das revistas Os Caminhos da Terra e Discovery Magazine do Brasil. Seus trabalhos já foram publicados em veículos como BBC-Wildlife, National Geographic Brasil e Horizonte Geográfico. É autor dos livros “Café – Um Grão de História”, “Peixe-Boi – A História da Conservação de Um Mamífero Brasileiro” e “Arara-Azul”.

Editora: Horizonte | Autor: Sérgio Túlio Caldas | 192 Páginas | Preço: R$ 95.

Perfil da Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2007, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 502 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 15 portos nacionais e possui 14 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira