Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2008 - 08:27

Cidade Portinho Itinerante chega ao Rio de Janeiro

Crianças aprendem as principais regras de trânsito em uma mini-cidade com ruas e semáforos reais.

A Cidade Portinho Seguro Itinerante, espaço lúdico e educativo desenvolvido pela Porto Seguro, chega ao Rio de Janeiro, em parceria com o DETRAN - RJ, para entreter e propagar o bom exemplo no trânsito, tanto para os futuros motoristas como aos pais dos condutores mirins. A Cidade Portinho ficará na cidade entre os dias 26 e 30 de novembro no Rio Centro - Av. Salvador Allende, 6555 - Pavilhão 1, na Barra da Tijuca.

Na ocasião, crianças entre 5 e 11 anos aprenderão, na prática, como se portar à direção, utilizando bicicletas num circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos presentes nas ruas e avenidas. A Cidade Portinho Seguro Itinerante já passou por diversas localidades e oferece às crianças um contato direto com elementos do trânsito.

"Além de conscientizar os motoristas do futuro de uma forma bem divertida e agradável, o trabalho realizado faz com que as crianças incentivem seus pais a respeitarem as leis", afirma Fábio Luchetti, vice-presidente da Porto Seguro.

Durante a aula, a garotada recebe "multas" fictícias quando não cumprem a lei, e incentivos quando corrigem o erro. Também recebem histórias em quadrinhos e assistem ao vídeo educativo "Uma aventura na cidade maluca", que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar didaticamente as principais regras de trânsito. Ao final, todas recebem a "Carteirinha de Motorista Mirim", para se lembrarem das importantes orientações que aprenderam em meio ao passeio.

Cidade Portinho Seguro Itinerante, de 26 a 30 de novembro, das 13h às 21h, no Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555 - Pavilhão 1, na Barra da Tijuca. Idade: De 5 a 11 anos. Duração da programação: aproximadamente 1h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira