Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2008 - 08:47

SAS renova parceria com oito universidades públicas do Brasil

O objetivo é ampliar a participação dentro das instituições e aproximá-las da realidade do mercado, que demanda cada vez mais o uso da inteligência analítica aplicada aos negócios.

São Paulo - O SAS, líder mundial em inteligência analítica, através de seu Programa Acadêmico, acabou de renovar os contratos que mantém com a, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Universidade Estadual de São Paulo – UNESP, Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR, Universidade Federal de Brasília – UnB, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Nestas instituições, as soluções do SAS são utilizadas principalmente por estudantes e pesquisadores dos departamentos de Estatística, Matemática, Computação, Economia, e na Agricultura. Entre os novos integrantes do Programa Acadêmico do SAS estão instituições de ensino do Nordeste do País, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Programa Acadêmico do SAS ganhou cinco novos participantes do Fellowship Program, mestrandos e doutorandos de universidades brasileiras que utilizam inteligência analítica em suas pesquisas acadêmicas, sendo que dois deles já apresentaram seus trabalhos em encontros do Grupo de Usuários do SAS- GUSAS. Além disso, o SAS pretende criar um novo centro de excelência e dobrar o número de pesquisas realizadas com suas soluções, não apenas estatísticas, mas também as voltadas para soluções de negócios.

O objetivo deste programa é aproximar o mundo acadêmico com a realidade do mercado, que demanda cada vez mais o uso da inteligência analítica aplicada aos negócios. No mundo, o SAS mantém parceria com mais de duas mil universidades, sendo 20 no Brasil, e disponibiliza suas soluções analíticas aos laboratórios destas universidades, permitindo que os usuários comprovem seus estudos e teses de maneira mais precisa e com dados mais reais. Além disso, permite que professores enriqueçam suas aulas tanto para alunos da graduação quanto da pós-graduação.

Perfil da SAS - O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br . No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 150 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 130 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira