Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2008 - 09:04

Gerdau Cosigua traz Banco de Alimentos para o Rio de Janeiro

Projeto foi criado há mais de 8 anos pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A sede do Banco de Alimentos será inaugurada no dia 28 de novembro, às 10h, com a entrega da primeira leva de alimentos . A ação beneficiará a Fundação Aurélio Massaloba Kajixima, a Casa de Nossa Senhora do Desterro e de Santo Antônio e o Abrigo A Minha Casa.

A Gerdau Cosigua, usina siderúrgica da Gerdau localizada em Santa Cruz, zona oeste, promove no próximo dia 28 de novembro a primeira ação do Banco de Alimentos no Rio de Janeiro. O programa faz parte do Projeto Bancos Sociais, uma iniciativa sem fins lucrativos criada há mais de oito anos pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). No dia 28, próxima sexta-feira, será inaugurada a sede no Rio de Janeiro e entregue a primeira leva de alimentos que beneficiará a Fundação Aurélio Massaloba Kajixima, em Itaguaí, a Casa de Nossa Senhora do Desterro e de Santo Antônio e o Abrigo A Minha Casa, ambos em Campo Grande.

O objetivo é captar, recolher, processar e encaminhar alimentos diretamente para instituições beneficentes. Os alimentos serão doados por supermercados, restaurantes, entre outras empresas, e entregues, periodicamente, para as instituições. As instituições sociais que se interessarem devem realizar seu cadastro na sede do Banco de Alimentos (Estrada da Posse, 2957, Campo Grande).

Direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social, a ação é realizada em parceria com a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (Aedin), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Associação Comercial e Empresarial de Bangu (Acerb), jornal Atual, Camelo Comunicação, Lions Club de Campo Grande, Macplanus Planejamento e Marketing, Oeste Export (evento de desenvolvimento do estado), Pires Advogados Associados e Rotary Club de Campo Grande - empresas e instituições não-governamentais.

O programa conta também com o apoio da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio de Janeiro (Fetranscarga), a Puras (fornecedora industrial de alimentos), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Rio de Janeiro (Sindicarga), a Agência Elo e o Portal de Campo Grande. Essas empresas atuam como prestadoras de serviços ou promovem doações de recursos necessários ao projeto.

Atualmente, já existem mais 12 Bancos Sociais em funcionamento no Rio Grande do Sul, como o Banco de Refeições Coletivas, de Materiais de Construção, de Tecido Humano e Órgãos e Transplante, entre outros. Em Porto Alegre, o Banco de Alimentos surgiu em 2000 e hoje arrecada mais de 100 toneladas de alimentos, distribuídas a 255 instituições, beneficiando cerca de 20 mil pessoas por mês. | www.bancossociaisrs.org.br.

Banco de Alimentos do Rio de Janeiro, inauguração: 28 de novembro de 2008, sexta-feira, às 0h, na Estrada da Posse, 2957, Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ).

Perfil da Gerdau - A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira