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28/11/2008 - 08:29

No cenário mundial a crise econômica atinge setor mobiliário, porém Delforte & I.Price lideram vendas no setor com o uso do atendimento on-line

Segredo: qualificação, atendimento eficaz e utilização de tecnologia para ganho de produtividade, esse é o segredo do time de vendas on-line da Delforte & I.Price que foi campeã de vendas no 1º Semestre.

O cenário econômico encontra-se instável e pouco confiável para investimentos. Devido o seu abalo, vários setores que movimentam a economia brasileira, acabam por encolher. O segmento imobiliário é um dos setores que anualmente cresce entre 8 a 9 pontos percentuais, mas para se manter ativo e não deixar que esta crise tome conta de seus investimentos, é preciso que atitudes certeiras sejam tomadas, principalmente, estratégias em captação de clientes.

A Delforte & I.Price, imobiliária, pertencente ao grupo Brasil Brookers, é destaque de sucesso em meio à crise. Só as vendas de internet até julho registraram aumento de 70%. Essa conquista foi alcançada com ajuda da utilização das plataformas de atendimento on-line, como o chat, que permite um canal de relacionamento direto entre o corretor imobiliário e o cliente, o que possibilita que as negociações sejam realizadas em menor tempo e menor custo gerado pelo 0800.

Segundo Bob Carvalho, superintendente de vendas da imobiliária, sua atuação com esta plataforma de atendimento on-line, Ncc Chat, já ocorre há nove anos e este tipo de atendimento é uma tendência para toda a rede.

Ainda, segundo Bob, o mercado imobiliário vem sofrendo retração nos empreendimentos que estão na categoria de alto padrão, imóveis com investimentos a partir de R$ 1 milhão. Estes são captados por clientes que possuem também investimentos na bolsa. Com a queda das ações e a instabilidade do mercado financeiro esse tipo de investimento começa a ser risco. “Os investidores preferem segurar o dinheiro ao invés de investir”, declara. Porém os imóveis que estão na categoria econômica e que representam investimentos de R$ 80 a 200 mil, continuam com seu lugar garantido nas vendas. “Essa categoria é prospectada por clientes que não investem diretamente em uma corretora de valores, o que facilita seu giro no mercado. É ai que entra a solução NetCallCenter/Orbium, que possibilita um contato direto com esses clientes. Este canal de atendimento abre uma porta para que o interessado no empreendimento venha até nós. Isso é muito importante, pois muitos dos clientes preferem, por iniciativa própria, procurar os nossos serviços. Esse tipo de atendimento consegue preservar a identidade da pessoa que acaba por se revelar quando de fato o imóvel interessar. Ou seja, a captação do cliente é realizada 70% pelo chat”, dispara Bob

A Imobiliária já utilizou a solução de outras empresas. “O chat da NetCallCenter/Orbium é o que oferece melhor serviço. O diálogo precisa ser constante, sem interrupções que muitas vezes é ocasionada por quedas da própria ferramenta. A funcionalidade é o principal destaque, pois proporciona aos nossos diretores monitorar toda a conversa entre o atendente e o cliente, além da ferramenta possibilitar a criação de campanhas de e-mail marketing”, argumenta Bob.

Hoje a Delforte & I.Price realiza em média um total de dois mil atendimentos mensais qualificados, via chat, de clientes interessados em adquirir algum tipo de empreendimento, que acabam por gerar bons negócios para a imobiliária. Para atender essa demanda, a imobiliária oferece a seus clientes o contato direto com consultores imobiliários, figura importante para o bom andamento das negociações.

O profissional Consultor Imobiliário - O Consultor Imobiliário é o profissional que, muito além do simples corretor, ele precisa conhecer sobre investimento, valorização dos produtos apresentados, realizar cálculos financeiros comparativos, saber comparar benefícios e transformar as características do imóvel em benefícios específico dependendo do tipo de cliente que pretende atingir. Conhecer o perfil do investidor é um grande diferencial, o que permite oferecer exatamente o imóvel de acordo com as necessidades de cada cliente como, por exemplo, para clientes solteiros, casal com filhos, investidor, etc. A prática do uso da Internet faz com que o antigo “corretor” se transforme em consultores, ou seja, pessoas bem mais informadas e que na hora da venda sejam vistas como profissionais competentes que atendem todas as solicitações e necessidades do cliente final

Perfil da NetCallCenter+Orbium:A NetCallCenter(2001) fechou em 2005 parceria com a Orbium (1999), na qual intensificou a oferta de suas soluções visando atender o mercado de relacionamento com cliente. Em maio de 2007 houve a fusão entre as duas empresas originando a NetCallCenter+Orbium.

A NetCallCenter+Orbium é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciar todos os canais de comunicação e relacionamento entre empresas e seus clientes. Tem como objetivo agilizar e personalizar o atendimento ao cliente, proporcionar maior qualidade e reduzir custos operacionais dos call centers e empresas clientes. Hoje, a NetCallCenter-Orbium é a maior empresa de CRM e Contact Center, exporta para 18 países e seus softwares estão disponíveis nas versões em inglês, espanhol, francês e português. Tem parceria com empresas como Microsoft, IBM, Siemens, Voice Tecnhology.

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