Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2008 - 08:57

Marketing online já representa 51% do faturamento da Full Haus

Agência identifica a forte demanda do mercado por ações digitais e estrutura sua equipe para maior integração entre o técnico e o criativo.

Os institutos de pesquisa apontam um crescimento significativo da publicidade na Internet. Somente em 2007, a participação da web no bolo publicitário atingiu R$ 507 milhões (fonte: Intermeios). De acordo com o último relatório da World Digital Media Trends, em cinco anos a web será o meio de comunicação mais importante em vários países. Pra se ter uma idéia, o meio impresso cresceu apenas 7% em 2007, contra 46% da internet.

Os dados acima justificam o panorama atual da Full Haus, agência de marketing com foco em criação, campanhas e websites, que anuncia a representatividade atual de ações online em sua receita. Somente no primeiro semestre de 2008, a agência identificou 51% em seu faturamento, proveniente de projetos digitais. No mesmo período do ano anterior, esse número era de apenas 16%.

A expectativa de incrementar 9% no faturamento até o final do ano, especificamente com ações de marketing na web, é reflexo dos projetos já realizados pela agência com empresas como Accor, Trend Micro, Garoto, Luvas Yeling, Fênix editora, GPR (Grupo de Profissionais de Rádio) e Anavilhanas Jungle Lodge (hotelaria Manaus).

Além disso, o crescimento digital considerável também é resultado do alcance internacional da Full Haus, responsável hoje pelas campanhas América Latina da Trend Micro, que envolvem iniciativas compostas por um mix de comunicação digital. Ações de email marketing, gerenciamento do portal SMB da multinacional, geração de conteúdo e hot sites para lançamento de produtos estão entre alguns dos trabalhos realizados com a marca.

Um dos principais destaques do semestre fica por conta da produção do Game Baton, para Garoto. A Full Haus, em parceria com a Addcomm, produziu um game interativo, fácil e divertido com o personagem Jubaton, tradicional mascote do produto Baton, em uma caça ao tesouro. O projeto contou com as ilustrações, cenários, personagens e ações, totalmente desenvolvidos pela agência.

O panorama atual contribui com a aposta da agência no mundo digital, que já traz em seu portfólio serviços como apresentações multimídia, webdesign, arquitetura da informação, criação e envio de emails marketing, manutenção e gerenciamento de conteúdo.

“Não pretendemos nos tornar 100% web, ao menos no curto prazo, pois acreditamos que a diversidade na gama de serviços é o que garante nosso crescimento em um mercado cada vez mais volátil e dinâmico. É importante coordenar as frentes online e offline das campanhas dos clientes, o que já fazemos com boa parte deles. Mas entendemos que a evolução da Internet é um caminho sem volta e o fato de investir nesse setor só contribui para nosso alinhamento ao que apontam as tendências do mercado”, explica Eduardo Pianta, Diretor de Atendimento da Full Haus.

Entre os diferenciais, as empresas podem contar com processos customizados de criação e produção, estrutura escalonável com expertise em diversas áreas de criação e programação e, principalmente, com uma agência com forte percepção da necessidade da integração de mídias online e offline, tanto no Brasil como em projetos internacionais.

A Full Haus já vem atuando mais fortemente junto às empresas com propostas de comunicação vanguarda, que estejam prontas a apostar em novas tecnologias e paradigmas propostos pela Web 2.0. Não há um segmento de mercado específico e sim um atendimento a uma demanda que julgue o trabalho online como extremamente relevante para fortalecimento da imagem de uma corporação.

“O meio digital ainda carece de bons profissionais técnicos, mas, sobretudo, precisa de maior integração entre o técnico e o criativo. Além disto, os processos precisam ser mais bem definidos e estabelecidos. Em agências pequenas, normalmente os projetos são centralizados em uma pessoa, que o conduz do inicio ao fim. Em agências grandes, existe mais a estrutura da linha de montagem, onde várias pessoas tocam um projeto. O primeiro cenário compromete produtividade, o segundo compromete criatividade. É preciso encontrar o meio termo”, complementa Pianta.

Full Haus:Com o objetivo de transformar a marca no patrimônio mais valioso de uma empresa, a Full Haus une sua criatividade com a especialização adquirida em seus 5 anos de atuação e vai além da qualidade exigida pelas empresas dos mais variados segmentos. Entre seus serviços, estão o desenvolvimento de projetos integrados ou independentes como: websites, diagramação e design, campanhas online e off line, mídia, animações e identidade visual. Entre seus principais clientes, estão: Accor Hotels

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira