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28/11/2008 - 09:25

FutCup 2009 alia esporte e ações interativas de marketing ao público jovem

Maior competição Intercolegial do país, promovida pela TTK Marketing Esportivo, une futebol e entretenimento para a comunicação das marcas junto a estudantes .

Uma marca valorizada por aliar esporte e entretenimento junto ao público jovem. Essa é a tradução da FutCup, maior competição de futebol intercolegial do país, promovida pela TTK Marketing Esportivo. Muito além de um simples campeonato, a proposta da FutCup é incentivar, de maneira educativa, a prática de esportes com ações que fazem parte do dia a dia de estudantes das 50 mais importantes escolas particulares de São Paulo, bem como replicar esse conceito para seus familiares.

Indo ao encontro desses propósitos, empresas se movimentam para o fortalecimento de suas marcas, por meio de uma comunicação saudável com esse público. Os exemplos são diversos e podem ser representados por companhias como Perdigão, Sony, Centauro, Schin Refrigerantes, Penalty e Rádio Transamérica, atuais patrocinadoras da FutCup 2008.

Somente neste ano, a FutCup atingiu uma média de 70 mil alunos e cerca de 300 mil pessoas não apenas pelo projeto em si, mas pelas ações que compõem o mesmo. A iniciativa é direcionada para jovens entre 07 e 17 anos, que jogam futebol nas modalidades campo, society e futsal. São dez meses de competição traduzidos por ações interativas com o público-alvo.

Com o objetivo de trabalhar com foco na satisfação dos pais e alunos e, ao mesmo tempo, fidelizar as marcas presentes no projeto junto aos estudantes, a TTK criou eventos que não se limitam apenas aos jogos. Fazem parte do projeto ações promocionais como o FutCup Day, que divulga as marcas patrocinadoras nos colégios durante os intervalos das aulas, por meio de atividades com os alunos e acontece 40 vezes ao ano.

Além disso, a agência criou a FutStars para oferecer aos estudantes que foram destaques durante os 400 jogos realizados, a possibilidade de participarem de campeonatos mundiais infanto juvenis, em regiões como Europa e Estados Unidos.

“Nosso foco principal é unir esporte, futebol e entretenimento para o público jovem e suas famílias. Desenvolvemos um projeto esportivo que envolve saúde, energia, emoção, paixão, integração, espírito de equipe e educação. O momento de uma atividade esportiva é excelente para a comunicação de marcas. Por isso, a nossa preocupação com algo muito maior que um simples campeonato”, explica Marcos Yano, Diretor da TTK Marketing Esportivo.

O contato com as marcas que se associam a FutCup vão além dos jogos. O participante e seus familiares são atingidos de forma interativa e constante. A divulgação dos patrocinadores é realizada em todos os materiais promocionais da FutCup como hot site, placas nos campos que acontecem os jogos, material promocional que envolve peças de comunicação institucional, uniformes patrocinados, ações de email marketing, entre outros.

Além disso, a agência personaliza a comunicação de acordo com a necessidade e segmento de atuação da marca como geração de fluxo no PDV, experimentação de produtos, promoções etc.

“A nossa comunicação com esse público é permanente. Além de todos os encontros presenciais, a FutCup traz reportagens e vídeos em seu site oficial (www.futcup.com.br) que são acessados em qualquer momento, além do envio do FutCup News, jornal impresso produzido pela equipe de imprensa da TTK durante os jogos e eventos que fazem parte da marca”, explica Yano .

Para a edição de 2009, a agência deve manter os patrocinadores atuais e trazer novas companhias que desejam estar presentes, constantemente, na rotina desses jovens.

Para Marcus Trugilho, Gerente de Comunicação e Propaganda da Sony, “fazer parte da FutCup é estar presente em um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa: sua formação. Esta fase é consideravelmente lembrada em todas as outras. Mas, muito além disso, vinculamos nossa marca ao esporte, que é extremamente importante para evolução desses jovens e muito bem visto como uma atividade de entretenimento pelas escolas, pais e familiares”.

Entre alguns dos colégios participantes, estão: Rio Branco, Santo Américo, Porto Seguro, Miguel de Cervantes e Santa Cruz.| www.futcup.com.br

Perfil da TTK Marketing Esportivo: Presente no mercado desde 2004, a TTK Marketing Esportivo tem como foco principal promover a interação das marcas junto ao público jovem. Com expertise em planejamento estratégico e operacional voltado para ações de inserção, sustentação e fidelização da marca junto ao setor, por meio de eventos esportivos, a agência contribui com a sustentabilidade da imagem das companhias com projetos customizados alinhados à demanda de seus clientes. P| www.ttkmarketing.com.br

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