Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2008 - 09:36

A crise financeira é uma “Janela de oportunidades”, diz Laércio Cosentino

O presidente da TOTVS, Laércio Cosentino, afirmou há pouco que a crise financeira internacional pode ser uma “janela de oportunidades” para os empresários brasileiros. “Temos uma grande oportunidade e precisamos estar muito atentos. O Governo Federal não fez nada de errado até agora. Vamos ter uma relargada e nós estaremos prontos”, comentou o empresário durante a 3ª edição do Workshop de Empreendedorismo do JLIDE (Grupo de Jovens Líderes Empresariais), para um grupo de executivos e empreendedores, com até 40 anos, que ocupam posição de liderança nas empresas associadas ao LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Apesar do tom otimista e dos elogios à atuação do Governo durante a crise financeira atual, Cosentino criticou o fato do Governo adquirir softwares desenvolvidos nos Estados Unidos e Alemanha. “Os Estados Unidos não compram software alemão, nem a Alemanha compra o produto americano. Eles não fazem isso”, disse o executivo, defendendo que o País devia adquirir apenas software desenvolvidos dentro do Brasil.

O executivo mostrou aos jovens CEOs do JLIDE e demais convidados como conquistou o sucesso em sua trajetória profissional, que teve início na década de 70, e como uma eficiente gestão empreendedora transformou sua companhia numa das maiores produtoras de software do País, com 8.200 funcionários no Brasil e outros 800 em outros países. De acordo com ele, o diferencial de suas empresas sempre foram as pessoas, seus funcionários, ou “participantes”, como prefere chamar.

Pesquisa JLIDE - No encontro de hoje no hotel Grand Hyatt foram divulgados, ainda, os resultados da Pesquisa JLIDE - FGV, realizada com os líderes empresariais presentes. Consultados como será o orçamento de TI para sua empresa em 2009, 44% dos entrevistados afirmou que será igual a 2008, enquanto outros 39% disseram que os valores praticados serão maiores. Para os executivos, no próximo ano, o maior peso no orçamento de TI, 26% do total, será em serviços e/ou outsourcing, seguido de infra-estrutura de equipamentos. Além disso, 57% dos profissionais consultados afirmaram que sua empresa já padronizou os processos de seus negócios com o uso de ferramentas de TI.

Perfil de Laércio Cosentino: presidente e idealizador do grupo TOTVS. Formado em Engenharia Eletrotécnica pela USP, atuante na área de Informática, escreveu diversos livros sobre linguagens de desenvolvimento de sistemas, incluindo Genoma Empresarial. Cosentino se destaca como um dos principais líderes empresariais do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação, atuando na defesa e no fortalecimento da indústria nacional de software.

JLIDE: O Grupo de Jovens Líderes Empresariais é formado por executivos e empreendedores, com até 40 anos, que ocupam posição de liderança nas empresas associadas ao LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira