Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2007 - 09:32

A mulher de hoje

A Igreja anuncia às mulheres: “A hora está chegando. A hora já chegou, em que a vocação da mulher se realiza em plenitude; a hora em que a mulher adquire na sociedade uma influência e um brilho jamais atingidos até agora. Neste momento, em que a humanidade conhece uma mudança tão profunda, as mulheres impregnadas do Espírito do Evangelho podem ajudar muito a humanidade a não decair” (Vaticano II).

Esse é um grito de alerta para nós, mulheres, contra uma cultura escrava que o mundo nos impôs. A mulher é valorizada pela sua beleza estética, que ressalta os atributos físicos. A mulher, transformada em objeto de sensualidade, de consumismo, de infidelidade e exploração sexual, é provocada constantemente a lutar pelos seus próprios direitos em pé de igualdade com os homens, como se isto constituísse a sua realização pessoal.

Deus é Quem convoca a mulher a assumir o seu importante papel na construção de uma nova sociedade. A mulher, em sua missão de mãe, profissional, intercessora, amiga, companheira e educadora, gera homens novos, famílias novas, para um mundo novo.

Maria, a Mãe do Senhor, é o exemplo maior de quem se deixou impregnar pelo Espírito do Evangelho, permanecendo firme ao pé da cruz, porque acreditou e confiou na força do Projeto de Deus para a sua vida. Como Maria, cada mulher recebeu um convite, um chamado de Deus: o de ser a primeira a crer que o Senhor modela a sua existência, porque Deus tudo pode transformar, até mesmo aquilo que para o mundo já esta dado por perdido.

A exemplo de Maria, a mulher encontra forças para lutar e sair vitoriosa nas situações mais dolorosas e desesperadoras. Como Maria, a mulher permanece em pé, renovando a coragem e a esperança no seu testemunho de cada dia. O segredo de Maria é a chave para toda e qualquer mulher: ser cheia do Espírito Santo, porque Ele faz novas todas as coisas!

A mulher que confia em Maria, a Mãe de Jesus, jamais se desencaminha ou se desespera. Ao contrário, ela vai se deixando moldar por Deus, independentemente de idade ou classe social. Como Maria, ela se põe a serviço do próximo, como colaboradora da criação.

. Por: Luzia Santiago é apresentadora do programa Sorrindo pra Vida, da TV Canção Nova, autora do livro Sofrer e Amar, e co-fundadora da Comunidade Canção Nova www.cancaonova.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira