Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2008 - 06:54

COB premia José Roberto Guimarães, Nélio Moura e Amaury Veríssimo como os melhores técnicos de 2008

Festa de gala do esporte brasileiro homenageará, no dia 16 de dezembro, o melhor técnico em modalidades coletivas, individuais e paraolímpicas.

José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim; Nélio Moura, treinador da saltadora em distância Maurren Maggi, também ouro em Pequim; e Amaury Veríssimo, treinador dos velocistas Terezinha Guilhermina e Lucas Prado, que juntos conquistaram seis medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) como os Melhores Técnicos do Ano. Os vencedores serão homenageados na festa do Prêmio Brasil Olímpico 2008, organizada pelo COB no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro.

Até a edição do ano passado, a cerimônia do COB concedia um prêmio para o melhor treinador da temporada. Em 2007, o prêmio foi dado ao técnico da seleção masculina de judô, Luiz Shinohara. Nesta edição serão homenageados o melhor técnico em esportes individuais, Nélio Moura; o melhor em esportes coletivos, José Roberto Guimarães; e o melhor técnico paraolímpico, Amaury Veríssimo. “Gostaria que 2008 nunca terminasse, pois foi um ano maravilhoso. Ganhamos todas as competições que disputamos e posso dizer que a missão foi cumprida. Receber o Prêmio Brasil Olímpico de melhor treinador de esporte coletivo para mim é uma grande honra, ainda maior em um ano de Jogos Olímpicos e de grandes responsabilidades”, afirmou José Roberto Guimarães. “Pensei que poderia estar bem cotado, pois ganhamos uma medalha de ouro em uma competição olímpica e isso é sempre relevante. Mas, como concorria com gente muito capacitada, vencer foi uma surpresa muito boa. É gratificante receber esse reconhecimento”, afirmou o bicampeão olímpico.

Nélio Moura afirma que a homenagem é para todos os treinadores de esportes individuais no Brasil. “Para mim, receber o prêmio de melhor técnico do ano pelo COB é uma honra. O reconhecimento a um técnico de esporte individual é difícil, e isso torna esse prêmio ainda mais importante. Quando já pensava no quanto a temporada de 2008 tinha sido maravilhosa, recebi a notícia de que havia mais essa alegria reservada para mim”, comemora o treinador de Maurren Maggi.

Para Amaury Veríssimo, talento sozinho não leva o atleta a conquistar medalhas. “Claro que o talento é importante, mas ele precisa estar acompanhado de muito trabalho. Não existe o melhor atleta ou o melhor técnico, mas os melhores para trabalhar com alguém. A equipe precisa estar afinada. O técnico ajuda com o trabalho. A determinação é de cada um”, afirma o melhor técnico paraolímpico de 2008

Votação - Após o anúncio dos melhores técnicos do ano, segue a votação que vai apontar os melhores atletas de 2008. Os concorrentes masculinos são o nadador César Cielo, o ginasta Diego Hypólito e o velejador Robert Scheidt. No feminino, disputam a judoca Ketleyn Quadros, a saltadora em distância Maurren Maggi e a lutadora de taekwondo Natália Falavigna. A votação, via Internet, através do site www.premiobrasilolimpico.com.br, ou com link no site do Comitê Olímpico Brasileiro (www.cob.org.br), vai até o dia 15 de dezembro.

Em sua décima edição - a primeira ocorreu em 1999, em São Paulo - o Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a maior festa do esporte brasileiro. Este ano, devido à realização dos Jogos Olímpicos, todos os atletas que alcançaram as finais em Pequim receberão diplomas. Além dos prêmios para os melhores técnicos do ano, para os melhores atletas do ano e melhores por modalidade, o Prêmio Brasil Olímpico 2008 homenageará também o melhor técnico do ano (individual e coletivo), o melhor atleta paraolímpico do ano masculino e feminino, o melhor técnico paraolímpico, o melhor atleta das Olimpíadas Escolares e das Universitárias, além de conceder o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido a ex-atletas que simbolizem os legados de Adhemar, o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. || www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira